Fechar
Buscar no Site

Matéria Publicada Na Pagina Gospel Do Dia 02/12/2018- A Salvação É Pela Graca E Não Pelos Méritos, Valores E Doutrinas

 

Foto: Facebook Lagoinha

Foto: Facebook Lagoinha

Seguir a Jesus é uma aventura fascinante! Isso é o que ensinamos a cada membro da Lagoinha. Celebramos 60 anos e podemos olhar para trás com o coração vibrante de alegria em ver a bênção e o favor do Senhor. Entretanto existe algo que precisamos ressaltar, uma palavra que se chama recompensa.

Jesus Cristo disse em Mateus 16.24-27: “Então, disse Jesus aos Seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder a sua vida por amor de mim a achará. Pois adianta o homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou o que dará o homem em recompensa da sua alma? Porque o Filho do homem virá na glória de Seu Pai, com os Seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras”.

A salvação é dom de Deus, ela é de graça, ninguém é salvo pelas obras. Graça é tudo que preciso, mas não mereço. Porém existe também o galardão; este é como se fosse uma medalha. Galardão está diretamente ligado à palavra ‘recompensa’.

No versículo em destaque, Jesus disse “tome sua cruz e segue-me”. Muita gente pensa que cruz é sacrifício, mas não é; cruz é a vontade de Deus. Quando você tem entendimento dessa verdade, recebe a paz que excede todo entendimento. Não levaremos nada deste mundo a não ser o que recebemos gratuitamente: a salvação. Quando você se apropria dela, não se preocupa com méritos, valores e doutrinas; isso não importa mais.

O final do versículo diz que o Pai dará a cada um segundo as suas obras; isso é a recompensa. A celebração dos 60 anos é uma recompensa, afinal, essa dádiva começa a ser entregue em vida. Sua recompensa é ver sua família transformada e seus sonhos realizados. Andar com Deus é tão fascinante que você pode experimentar essa alegria aqui na terra. Cada dia com Ele é melhor que o dia anterior. O céu não vai começar só após o seu corpo morrer, ele pode ser experimentado aqui e agora. Tudo é diferente quando você O toma como seu Senhor e seu Salvador.

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens