Israel Fechou Acordo Para Criar Gasoduto Para Europa Via Chipre, Grécia e Itália
25 de novembro de 2018/
Gasoduto mais longo e profundo do Mundo – Mais uma grande vitória para o comércio internacional entre a Europa e o Estado de Israel, durante a noite, o Ministro da Energia, Yuval Steinitz publicou em seu Twitter através de Dana Weiss, um pequeno resumo do acordo internacional.
Este acordo vai com certeza beneficiar não somente os países europeus que até agora em grande parte estavam dependentes somente da Rússia, mas também a economia do Estado de Israel.
Seque adiante uma tradução do Twitter:
Nós publicamos esta noite: Israel assinou um acordo histórico para estabelecer o gasoduto para a Europa. Este é o mais profundo e mais longo gasoduto submarino do mundo. A iniciativa do acordo de @steinitz_yuval foi assinada após dois anos de negociações entre Israel, Itália e Chipre, com o apoio da União Européia, e iniciada em poucos meses. O gás deverá fluir em cinco anos.
פירסמנו הערב: ישראל חתמה על הסכם היסטורי להנחת צינור הגז לאירופה. מדובר בצינור התת ימי העמוק והארוך בעולם. ההסכם יוזמה של @steinitz_yuval נחתם אחרי שנתיים של מגעים בין ישראל איטליה יוון קפריסין בגיבוי איחוד אירופי ויצא לדרך בעוד כמה חודשים. הגז אמור לזרום בעוד 5 שנים.
O acordo, assinado com o apoio da União Européia, é a base para lançar o mais longo e profundo gasoduto submarino do mundo. Terá cerca de 2.000 quilômetros de extensão e cerca de três quilômetros e meio embaixo d’água.
A medida, iniciada pelo ministro da Energia Yuval Steinitz, foi possível depois que a União Européia concordou em investir US $ 100 milhões para examinar a viabilidade do projeto. Agora, após dois anos de negociações intensas, as partes chegaram a um acordo a ser submetido esta semana aos Estados membros para revisão, e a avaliação é que dentro de alguns meses o trabalho começará.
De acordo com o plano, espera-se que o gás flua para a Europa dentro de cinco anos e traga somas enormes para Israel. Entre as cláusulas significativas no acordo está a preferência por Israel e Chipre nas exportações de gás para o mercado europeu, onde os preços do gás são o dobro do de Israel.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.