Fechar
Buscar no Site

Trump agradece Arábia Saudita pela queda do preço do petróleo


Donald Trump
Donald Trump

Presidente continua sob pressão devido à morte do jornalista Jamal Khashoggi

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou a Arábia Saudita por ajudar a reduzir os preços do petróleo nesta quarta-feira, 21, à medida que cresce a pressão para que Washington imponha sanções mais rígidas contra o reino após o assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.

No Twitter, Trump agradeceu Riad pela recente queda no preço do petróleo e pediu uma maior redução, que comparou a “um grande corte fiscal” que poderia impulsionar as economias dos Estados Unidos e do mundo.

Trump tem repetidamente criticado os altos preços do petróleo e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) pela sua produção, pressionando a Arábia Saudita, importante produtora de petróleo, a agir.

Os preços do petróleo, subiram mais de um por cento nesta quarta-feira, mas a tendência tem sido de queda.

Os preços sofreram uma queda na terça-feira, 20, após o relato de um declínio inesperado nas reservas de petróleo dos EUA.

“Os preços do petróleo estão a cair. Ótimo! Como um grande corte fiscal para os Estados Unidos e o mundo. Aproveitem! 54 dólares, estava 82 dólares. Obrigado Arábia Saudita, mas vamos reduzir mais”, escreveu Trump.

Na terça-feira, Trump se comprometeu a continuar ser um “parceiro firme” da Arábia Saudita, mesmo após dizer que o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman pode ter sabido do plano para assassinar Khashoggi no mês passado.

A imprensa americana diz que a Agência Central de Inteligência acredita que a morte de Khashoggi foi ordenada directamente pelo príncipe herdeiro.

Com parlamentares norte-americanos a pedir por sanções mais rígidas contra Riad, Trump disse que não irá cancelar os acordos militares.

O presidente justificou a sua posição de que essa seria uma medida “tola”, que só beneficiaria a Rússia e a China, competidoras dos Estados Unidos no mercado de armas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens