A CRUZ COMO A ORIGEM DE TODAS AS COISAS
“A pregação da cruz é considerada hoje loucura, não apenas para o mundo, mas, também, para a igreja contemporânea” Charles Swindoll.
Hoje, estão substituindo a mensagem da cruz pela mensagem da graça barata, uma maneira de barganhar com Deus, onde Deus se torna para nós e ficamos ordenando o que Ele tem que fazer, segundo nossos caprichos, tornando-se uma fé superficial e surreal, menosprezando a Cruz. Não podemos substituir esta mensagem, porque ela é o centro do universo. Como diz Pedro: ” O cordeiro foi sacrificado antes da fundação do mundo, mas foi manifestado na história por amor a nós.” A Cruz é o centro da história porque, na transfiguração, quando a glória de Jesus Cristo foi manifestada entre os discípulos. Os mesmos levantaram a cabeça e não viram mais Elias e Moisés, porque Ele era o comprimento dos profetas e da Lei e de toda a realidade de Deus.
Na cruz é revelado o amor de Deus, a condição humana e a Graça de Deus, por isso ela é insubstituível, pois através dela foi inaugurado um novo e vivo caminho, quando o véu do templo se rasgou. Não podemos ficar omissos ao que estamos presenciando, pois estão pisando e cuspindo na cruz. Como diz o apostolo Paulo, mesmo que um anjo desça do céu e pregue outro evangelho seja considerado anátema. Só existe um evangelho, aquele que, segundo o apostolo Paulo, “Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo e me deu o ministério da reconciliação”
Só houve ressurreição porque houve a cruz, ela quebrou o silêncio entre o céu e a terra. Na cruz foi satisfeita toda a justiça de Deus, concretizada no brado de Jesus: Está tudo consumado!
Por,
Moreira Silva
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.