Fechar
Buscar no Site

O Testemunho De João – Roberto Veloso

“João testemunha a respeito dele e exclama: Este é o de quem eu disse: o que vem depois de mim tem, contudo, a primazia, porquanto já existia antes de mim.” (João, 1:15)

João Batista teve uma percepção muito clara a respeito de Jesus Cristo. Eles foram criados muito próximos, pois Maria era prima de Isabel, mãe de João Batista.

João Batista se estremeceu no ventre de sua mãe Isabel quando Maria foi visitar a sua prima durante a gravidez, considerando que Jesus era seis meses mais novo do que João.

E aqui está a verdadeira constatação de João, ele sabia que Jesus, mesmo sendo na carne seis meses mais novo, espiritualmente, já existia antes dele, desde o princípio. E existia porque Jesus estava com Deus antes da criação do mundo.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” (João, 1:1-3)

Jesus é, portanto, a primazia, a palavra criadora, curadora, salvadora e libertadora. Aquele que veio primeiro do que qualquer carne. No princípio, era apenas a trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. E João Batista tinha bastante conhecimento disso. Tanto que afirmou não ter condições de desatar as correias das sandálias de Jesus. E João tinha igualmente consciência da sua função, de qual era o seu papel no ministério de Jesus.

“Disseram-lhe, pois: Declara-nos quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes a respeito de ti mesmo? Então, ele respondeu: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” (João, 1: 22-23)

E o maior testemunho de João foi dizer: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Realmente, Jesus tira todo o pecado e garante a salvação, basta Nele crer e entregar-Lhe a vida, como Senhor e Salvador.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens