Fechar
Buscar no Site

Mulher Deve Ser Bem Tratada – Pr. Paulo Guilherme

O apóstolo São Pedro, (que era um homem casado, pois a Bíblia diz que Jesus curou a sua sogra, portanto se tinha uma sogra tinha também uma esposa Luc. 4:38), vivia numa época em que os homens eram mais ogros e sem escolaridade, e preocupado com a forma como tratavam as mulheres, e tendo uma visãoespiritual dos relacionamentos sabia que essas discórdias familiares eram grandes impedimentos às orações das famílias, eas bênçãos de Deus passavam a largo.

Em sua epístola, I Pe. 3:7, Pedro orienta qual o papel do marido para não quebrar essa harmonia familiar, que estava abalada por conta de atitudes negativas no cotidiano gerandodiscórdias. Essa palavra tem significado interessante: sair do coração! Ou tirar a pessoa das suas emoções positivas. Disse São Pedro: Maridos, vivei a vida comum do lar com discernimento, dando honra a mulher como a parte mais fraca como sendo vós da mesma graça divina para que não se interrompam as vossas orações; essa palavra escrita nessa carta visava dar entendimento para o homem que fisicamente é muito mais forte e tem o dever deprotegê-la, e não usar essa força física para agredi-la.

Ele orienta esse marido a viver a vida comum do lar, sabendo que agora deixando de ser solteiro sua rotina muda, sabendo acima de tudo que suas responsabilidades com ela se intensificam, já quea tirou da casa de seus pais para fazer alianças de uma nova etapa da convivência familiar, que se constrói a partir desse compromisso de casamento.

Porém, muitos homens encontram dificuldades para viverem a vida comum do lar, como disse o apóstolo Pedro; esse homem casa, mas quer viver como solteiro achando que não necessita darsatisfação a ninguém; acha que, por exemplo, pode chegar em casa de madrugada sem autorização prévia da esposa, e se ao direito de viver a mesma rotina de solteiro, e na verdade não é assim que recomenda o apóstolo. Agora você casou e não tem mais como viver rotina de solteiro! Você terá que dar satisfação sim!Compartilhando sua vida com ela.

No Evangelho de Marcos, capítulo 10, versículos 7 e 8, diz queserão os dois uma só carne, e olhando por essa ótica sua esposaé você e você é ela”, unidos por um compromisso de aliança divina, e se quebrada, disse Pedro, são interrompidas as orações.À luz dessa palavra, é notória a necessidade de se orientar também nesses tempos atuais de tantos feminicídios e desrespeitos àmulher, que têm sido destaques nas notícias de jornais, por isso nunca se precisou tanto valorizar esses ensinamentos cristãos queprocuram fazer o homem entender que machismo, grosseria e agressões , já estão fora de contexto do comportamento humano masculino, em uma época onde a tecnologia e a educação têm tomado a dianteira, mas infelizmente existem muitos “machões” quenão avançam na mudança do comportamento humano, imaginoque possa considerar esses ensinamentos de Pedro ultrapassados,pois datam de dois mil anos atrás.

Assim, sem esse conceito de respeito e civilidade à mulher deum modo em geral, além de mostrar a falta de Deus na vida desse homem, mostra que a sua mente obtusa estacionou na época das cavernas, definindo-o como um ser insociável. Portanto, um conselho às mulheres que namoram ou estão noivas: prestem atenção nos sinalizadores, porque se seu noivo ou namorado é grosso e desrespeitoso com a mãe e irmãs, vai ser desrespeitoso e grosso com você também quando casar.Bom domingo para você!

Pr. Paulo Guilherme

Igreja Quadrangular/ Monte Castelo

Whatsapp (98) 9811098

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens