Fechar
Buscar no Site

Presentes de Esperança: Crianças sírias ganham Bíblias infantis

 

Presentes de Esperança: Crianças sírias ganham Bíblias infantis

 “A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” Sl 119.105

 

A Síria é considerada protagonista da “maior crise de deslocados no mundo”, segundo a Organização das Nações Unidas. A ONU calcula que 5,6 milhões de pessoas deixaram o país, se refugiando em outros países, e mais de 6 milhões foram deslocadas internamente pela violência. Mais de meio milhão de pessoas morreram. Muitos dos deslocados e refugiados são cristãos. No entanto, há cristãos que permaneceram no país e também há aqueles que já voltaram, com a retomada do controle das cidades pelo governo.

Para auxiliar cristãos sírios a enfrentar a perseguição e reconstruir suas vidas, a Portas Abertas atua na região com diversos projetos que dão novas perspectivas de vida a essas famílias. A Bíblia é uma das necessidades básicas não somente dos adultos, mas das crianças também.

Aliás, as crianças são as mais atingidas quando o assunto é trauma de guerra. Ao perguntar a Youmma*, uma menina cristã, de Damasco, na Síria, como ela reage quando há suspeitas de ataques na cidade, ela respondeu: “Eu oro e lembro das palavras de Deus”. Ela ainda conta como é seu dia a dia na capita do país: “Um dia, eu estava indo para a escola de ônibus quando ouvimos um tiroteio. Então abaixamos, nos escondemos sob nossos assentos e esperamos até o tiroteio terminar. Outro dia, na escola, havia um avião muito perto, ameaçando nos bombardear. Todos tivemos que ir para o porão e ficar longe dos vidros”, explica.

Para Youmma, a Bíblia é o que a faz ficar feliz em dias como esses. “Memorizei alguns versículos como os do Salmo 91. Ao dizê-los, eu me sinto melhor”.

Apesar das consequências da guerra, que completou sete anos em março, hoje boa parte dos cristãos na Síria vive um tempo de cura e recomeço.

Para auxiliá-los nesse caminho e investir na formação de uma igreja madura no futuro, a Portas Abertas criou a campanha Presentes de Esperança que, nesse final de ano, se propõe a  semear a palavra de Deus no coração dos pequenos sírios, com distribuição de Bíblias infantis.

A campanha Presente de Esperança, tem como mote a pergunta: “Quantas vidas você ajudou a transformar em 2018?”. Independente da resposta, a Portas Abertas chama à reflexão e afirma que ainda há tempo de ajudar a transformar, não o mundo todo, mas o mundo de duas crianças sírias.

Para doar duas Bíblias infantis para crianças sírias, acesse: https://www.portasabertas.org.br/doe/campanhas/presentes-de-esperanca-siria

Portas Abertas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens