A VERDADE VOS LIBERTARÁ – Artigo de Roberto Veloso, publicado na Pagina Gospel do dia 11/11/2018
“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8:31-32)
O evangelho de João retrata a divindade de Jesus. A preocupação do apóstolo foi propagar a unidade de Cristo com o Pai celestial. Jesus queria que os judeus que viam as Suas obras e acreditavam Nele, que permanecessem nos Seus ensinamentos.
Precisamos conhecer a Jesus, termos intimidade com Ele. Isso somente se consegue permanecendo fiel ao seu evangelho, que está escrito na Bíblia. Não podemos sequer dizer que os ensinamentos de Jesus resumem-se ao novo testamento, porque todo o antigo testamento aponta para Jesus.
Conhecer a Jesus é conhecer a Deus. Ter intimidade com Jesus é ter intimidade com Deus. Os discípulos, ainda quando não tinham recebido o Espírito Santo, tinham muita dificuldade para compreender essas coisas. Tomé, certa vez, argumentou que eles não sabiam para onde Jesus ia e nem conheciam o caminho.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.” (João 14:6-7)
A verdade é Jesus e a verdade nos liberta. Antes de aceitarmos a Jesus como nosso Senhor e Salvador somos escravos de muitos ídolos. Não é difícil ver que a vaidade, a mentira, a prostituição, o engano, as brigas, as riquezas e a perversão são deuses para muita gente.
Somente Jesus pode nos libertar, “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6, 23.
Conhecer a Jesus e ter intimidade com Ele deve ser nosso objetivo diário para alcançarmos a santificação e a vida eterna.
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.