Dezenas de turistas ficaram em perigo por tempestades no deserto do Negev
Dezenas de turistas ficaram em perigo por tempestades no Deserto do Negev
11 de novembro de 2018/em Notícias de Israel /por Diretor do Cafetorah
Dezenas de turistas ficaram em perigo por tempestades no Deserto da Judeia por causa das tempestades que chegaram ao deserto trazendo grande risco. As forças de resgate, auxiliadas por um helicóptero das 669 unidades de resgate da IDF, operaram na noite de sábado para resgatar pessoas em Nahal Arod, ao sul de Mitzpeh Ramon.
À noite, dois caminhantes foram resgatados por voluntários da Polícia de Israel da Unidade de Resgate da Montanha do Negev. Os voluntários da Polícia de Israel estão trabalhando para registrar os viajantes que permaneceram no córrego e não precisam de resgate.
As correntes do Negev fluíam devido às chuvas que desciam no sul, e desta vez também a unidade de resgate foi forçada a resgatar os viajantes que estavam presos nas inundações. Em Nahal Arod, ao sul de Mizpe Ramon, voluntários da Unidade de Resgate do Negev resgataram cerca de 20 pessoas em uma viagem de jipe, eles ficaram presos em uma inundação. O jipe de um deles foi varrido pela corrente. Os viajantes conseguiram sair dele em tempo. Um dos viajantes necessitava de assistência médica e foi enviado para o Soroka Medical Center em Be’er Sheva. O hospital relatou que ele sofre de ferimentos secos e está em condição estável e é tratado no departamento cirúrgico.
Uma investigação dos participantes do passeio de jipe revelou que havia também outros viajantes na área, e um helicóptero foi enviado para localizá-los. A polícia informou que os helicópteros e policiais da IDF equipados com equipamentos de visão noturna estavam trabalhando para localizá-los, e depois de duas horas de busca, dois alpinistas foram encontrados, e os voluntários da Unidade de Resgate da Montanha do Negev os levaram para fora da área.”
A polícia solicita aos que desejam passear nesta época do ano não o façam durante as chuvas, pois o risco é muito grande e o prejuízo financeiro para as forças de resgate ainda maior.
Na região da Arava, houveram muitas precipitações na noite entre sexta e sábado. Em Moshav Idan, 29,5 mm de chuva foram medidos e em Moshav Hazeva 21,5 mm. Em Moshav Idan, moradores da área tiraram os caiaques e desfrutaram de um chicote na área. O fluxo de Arava, Ramon e Nekarot também fluíram. A precipitação média anual nesses locais é de 100 mm. No Negev central, cerca de 10 mm caíram, com fortes chuvas nas montanhas da Judéia e Samaria, acompanhadas de granizo e tempestades.
Fonte: IsraelHayom – Foto Ilustração: PixaBay
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.