Fechar
Buscar no Site

Persevere e cuide-se para que não caia em pecado

Já estamos na reta final do ano, e para nós, membros da Igreja Batista da Lagoinha, vivenciamos o “Ano da Perseverança”, por isso a palavra-chave de 2018 é perseverança. Esta palavra passeia, praticamente, por todos os livros da Bíblia., A passagem de 1 Coríntios 10.12-13 diz: “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; Ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, Ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar”. Esses versos nos falam sobre perseverança., Precisamos ser perseverantes, não nos permitir cair em pecado. Ser tentado não é pecado, mas render-se à tentação, sim. Jesus foi tentado em todo o tempo, assim como nós, mas Ele nunca Se rendeu. Não há uma tentação que venha sobre mim e sobre você que Jesus não tenha experimentado. Satanás é o tentador, e sua única função é levar ao pecado. Etimologicamente, a palavra pecar significa errar o alvo. Nosso alvo é ter uma vida pura, abençoada e alegre; essa é a vontade de Deus para nós. Você precisa se apropriar dessa realidade., Outra versão do versículo citado acima diz: “Aquele que pensa estar de pé”. Isso nos leva a refletir que somos espelho do que a Palavra diz. Temos que ser humildes e enxergar dentro de nós o que a Bíblia diz a nosso respeito. Não podemos nos vangloriar na nossa própria vitória, mas na vida de Deus que há em nós. O versículo em destaque também diz que Deus é fiel para nos ajudar a vencer qualquer tentação. Lembre-se: nenhuma tentação é mais forte que o poder de Deus que atua na sua vida., Você sede à tentação e ao pecado porque você quer, pois tem o livre arbítrio. Você é livre para escolher dizer não ao pecado, ou dizer sim. Porém o salário do pecado é a morte. O pecado pode matar seu casamento, sua alegria, sua fé, destruir a sua família. O diabo veio para matar, roubar e destruir; mas, do contrário, Jesus veio para dar vida, e vida com abundância., Abra seus olhos! Não deixe que a soberba e o orgulho o leve a cair. Seja perseverante e, quando o tentador chegar, deixe Jesus atender a porta. Que a perseverança seja o seu modo de viver, não só neste ano, quando abordamos esse tema, mas por toda a vida., ::
Pr. Márcio Valadão,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens