Fechar
Buscar no Site

Jesus te ama – Roberto Veloso

JESUS TE AMA

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” (João, 15:13)

Quando alguém renuncia a própria vida em favor de outro, podemos dizer que o sacrificado tem verdadeiro amor por quem se sacrificou.

É um amor semelhante ao de uma mãe que pede ao médico que sacrifique a sua vida em favor do filho que está para nascer. É um amor sem medida.

Assim, também aconteceu com Jesus, sacrificou a vida física Dele para garantir a salvação da nossa vida espiritual.

Mas, é preciso levar em consideração que o sacrifício de Jesus se deu com muito sofrimento, porque foi morte de cruz, reservada pelo Direito romano aos transgressores mais perigosos.

E Jesus, apesar de saber que passaria por todas as aflições, renunciou à Sua divindade e aceitou se submeter à morte física, para oportunizar a salvação a todos nós que somos amados por Ele.

Por essa razão, Jesus nos amou primeiro do que nós a Ele, porque na perspectiva da eternidade de Deus e da Sua onisciência e onipresença, o sacrifício de Cristo se deu antes mesmo de nascermos no mundo. O amor de Jesus está à nossa disposição basta que O aceitemos como Senhor e Salvador.

Para isso, o próprio Jesus Cristo nos diz como proceder para estarmos no Seu amor e termos acesso à vida eterna;

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João, 15:9-10)

O chamado de Jesus aos que são Seus discípulos é para guardar os Seus mandamentos e permanecer no Seu amor. Isso é o que devemos fazer.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens