DECLARAÇÃO DA ESPOSA DO PASTOR RAYMOND KOH
O pastor Raymond Koh está desaparecido desde fevereiro de 2017, quando foi sequestrado na Malásia. No dia 16 de maio, a Comissão de Direitos Humanos da Malásia (Suhakam) decidiu retomar o inquérito sobre seu desaparecimento. Com isso, a esposa de Koh, Susanna, esperava que o novo governo cumprisse sua promessa de fortalecer os direitos humanos no país.
No começo de outubro, a Portas Abertas entregou à embaixada da Malásia em Brasília uma petição com mais de 14 mil assinaturas pedindo que o pastor Raymond Koh seja encontrado. Recentemente, a irmã Susanna Koh fez uma declaração para todos os parceiros da Portas Abertas, que têm lutado junto com sua família para encontrar seu marido. Ela escreve:
Queridos amigos e companheiros de oração,
Obrigada por elevar a família Koh em suas orações. Somos gratos por seu contínuo suporte e encorajamento.
Já faz mais de 615 dias que o pastor Raymond foi sequestrado. Até agora não recebemos nenhuma notícia do novo governo, apesar de termos contatado várias pessoas e de a polícia ter sido instruída a manter a família atualizada.
O inquérito público da Suhakam está chegando ao fim e a última testemunha é Datuk Awalludin Jadid, que foi apontado pelo denunciante como a pessoa que comandou a operação. Ele está muito doente com câncer e se encontra de licença médica até o final de novembro. Por favor, orem para que ele seja constrangido a falar a verdade.
Jesus nos ensinou a perdoar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Não foi fácil, mas eu tive que me arrepender das minhas atitudes erradas em relação à polícia. Deus quer fazer uma vistoria de todo o sistema em nosso país. Por favor, lembre-se de orar pela nossa força policial.
Nós já tentamos tudo o que era humanamente possível e só podemos deixar tudo nas mãos de Deus. Nós confiamos nossa causa ao justo juiz do céu e da terra. Deus sabe e está no controle de tudo. Ele é soberano sobre as questões desse país e sobre a vida de seu povo. Bendito seja o Senhor.
Susanna Koh e família
Pedidos de oração
- Clame a Deus pelo depoimento da última testemunha a ser ouvida, para que seja usada por Deus para elucidar o caso.
- Ore para que o novo governo se empenhe em encontrar o pastor Raymond Koh e que o Senhor manifeste sua vontade.
- Interceda pela vida de Susanna e filhos, para que sejam sustentados pelo Senhor a cada dia até que o caso se resolva.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.