Fechar
Buscar no Site

Nossas emoções não podem ser tangidas pelas vitórias ou derrotas.

 

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Quando leio a Palavra de Deus, ela me alimenta, por isso Deus diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que procede da boca do Senhor (Mateus 4.4). Deus nos fala de tantas maneiras; a própria natureza proclama a glória Dele. A Bíblia diz que o céu manifesta as obras de Deus, e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos. Mas, quando você lê a Palavra, é como se você tivesse ouvindo literalmente a voz de Deus.

A Bíblia é cheia de promessas, e Deus zela para cumpri-las. Vemos um caminho lindo que Deus tem para nossas vidas quando lemos a passagem descrita em Salmos 34.2: “A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos O ouvirão e se alegrarão”. Quando você entende essa verdade e passa a viver segundo ela, o seu prazer, o seu deleite, a sua alegria e inspiração para a vida passam a ser centrados, verdadeiramente, em Deus. Então, o seu olhar sobre todas as coisas mudam. Isso porque, muitas vezes, você busca sentido na ilusão que o mundo oferece, mas encontra só frustração.

Nossas emoções não podem ser tangidas pelas vitórias, derrotas, esperas, agonias, aflições e, sim, fundamentadas na fonte que é Jesus. Quando você entende que Deus é a fonte do seu contentamento, tudo é transformado. À sua volta, o mundo pode estar desabando, mas dentro da sua alma reina a paz. Não é o seu corpo quem manda, mas a sua alma. A forma como você vai lidar com os desafios depende de como está interiormente.

As opressões veem por Satanás e seus demônios, por meio de circunstâncias que nos assolam. Seja uma enfermidade, um casamento fracassado, um filho desenganado ou pelo desemprego, elas tentam nos oprimir. Mas Deus promete aliviar os cansados e sobrecarregados quando O buscarem. Tome para si essa verdade, sustente sua fé com os olhos fitos no Senhor.

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens