Fechar
Buscar no Site

Pastor libertado de prisão

Portas Abertas

Pastor Andrew Brunson libertado de prisão na Turquia

O pastor, acusado de espionagem contra a Turquia e mantido sob custódia por dois anos, foi libertado esta manhã e está livre para deixar o país

 

O pastor norte americano Andrew Brunson, prisioneiro na Turquia há mais de dois anos foi libertado esta manhã.

Brunson, que é da Carolina do Norte, viveu na Turquia por mais de 23 anos com sua esposa e três filhos. Ele serviu como pastor na Igreja da Ressurreição de Izmir até ser detido em consequência de um golpe fracassado em outubro de 2016.

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, um tribunal turco condenou o pastor por acusações de terrorismo e espionagem relacionadas ao fracassado golpe de 2016 contra o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan. Apesar de tê-lo condenado a mais de três anos de prisão, o tribunal o libertou por conta do tempo já cumprido em detenção e por bom comportamento.

Podendo pegar até 35 anos de prisão, se condenado, Brunson negou categoricamente todas as acusações. Ele havia declarado no tribunal “Eu sou um homem inocente em todas essas acusações. Eu sei porque estou aqui. Estou aqui para sofrer em nome de Jesus.”

Depois de ser detido em diversos centros de detenção desde a sua prisão em outubro de 2016, Brunson foi designado para prisão domiciliar em julho deste ano. A provação foi longa e difícil. Relatórios do início deste ano declararam que sua saúde se deteriorou depois que ele passou um tempo em uma “prisão de pesadelo” na Turquia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens