Fechar
Buscar no Site

Uma mulher que se tornou simbolo de sofrimento por seguir a Jesus

 

De acordo com informações da rede de igrejas Alive, que é um projeto apoiado pela Portas Abertas, no Paquistão, uma investigação foi realizada para saber das circunstâncias em que Asia Bibi está sendo mantida em cativeiro. Aasiya Noreen, que é mais conhecida como Asia Bibi, é uma cristã paquistanesa que foi condenada por blasfêmia, recebendo a sentença de morte por enforcamento.

 

Na ocasião, em 2009, ela se envolveu numa discussão com mulheres muçulmanas e foi acusada por ter ofendido o profeta Maomé. Desde então, vive confinada em cela solitária e sem janelas, com a saúde muito comprometida. A sentença de morte foi suspensa temporariamente, mas o processo ainda pode demorar de 6 a 8 anos, até que o Supremo Tribunal analise os recursos enviados. Relatórios compartilham alguns questionamentos sobre as condições da cristã, em relação à política do país: “”Ser presa com 42 assassinos, 30 toxicodependentes, 21 ladrões, 12 sequestradores e tantos outros criminosos e ser confinada de forma solitária, longe de seu marido e filhos, só porque expressou sua fé em Jesus?””

 

“”No Paquistão, ela é a única mulher no corredor da morte, numa prisão da cidade de Multan, com superlotação e onde não há sistema de ventilação cruzada, o único edifício da história com essa característica. Cada bloco da prisão tem capacidade para apenas 30/40 prisioneiros; no entanto, há cerca de 150 detentos vivendo em cada um deles, com falta de saneamento e má iluminação. Levando também em conta que, os verões de Multan são extremamente quentes””, dizem os relatórios. Não se tem notícias sobre Asia Bibi, só se sabe que toda vez que ela recebe assistência jurídica, extremistas islâmicos protestam do lado de fora, com os disparos de suas metralhadoras, para intimidá-la, e dizem que vão fazer justiça com as próprias mãos.

 

Pedidos de oração

 

Peça a Deus para que Asia Bibi seja visitada constantemente pelo Espírito Santo e que tenha forças para continuar com sua fé.
Ore pela sua família, em especial marido e filhos, para que eles sejam consolados;
Também ore para que Deus dê estratégias aos advogados e que ela seja libertada, se essa for a vontade de Deus.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens