Descoberta inscrição com o nome de Jerusalém no primeiro século
Arqueologia: Descoberta inscrição com o nome de Jerusalém no 1º Século
9 de outubro de 2018 em Arqueología, Arqueologia Bíblica, Notícias de Israel /por Diretor do Cafetorah
Arqueologia – A Autoridade de Antiguidades de Israel e o Museu de Israel revelaram uma descoberta incrível que foi feita no ano passado e agora estará exposta no Museu para todo Mundo não ter dúvidas, Jerusalém era uma cidade Judaica no 1º Século.
Esta é mais uma prova da conexão histórica entre o povo judeu e Jerusalém: Uma inscrição de pedra única do período do Segundo Templo (século I EC), que marca o nome de Jerusalém em letras hebraicas como é conhecido hoje, foi exposta durante escavações arqueológicas em Jerusalém. A coluna de pedra foi apresentada pela primeira vez nesta manhã de terça-feira em uma conferência de imprensa da Autoridade de Antiguidades e do Museu de Israel.
O destaque foi uma descoberta de uma inscrição no pé da coluna, que era parte do edifício romano reutilizado integrado, as incrições em aramaico com letras hebraicas, são caracterizadas pela sua forma período do Segundo Templo, durante o reinado de Herodes.
Esta é a inscrição: Hananias Bar Dodalus de Jerusalém.
Diretor do Museu de Israel, Prof. Ido Bruno, disse: “como Jerusalém, senti grande emoção em ler esta inscrição foi escrita cerca de 2.000 anos atrás, especialmente quando se torna acessível a todas as meninas e meninos que aprendem a ler, usando a mesma forma de escrita de 2.000 anos.
Foi uma importante cooperação da Autoridade de Antiguidades de Israel e do Museu de Israel, que se expressa no tratamento e apresentação de novas descobertas, permite que o público possa ver as descobertas que estão sendo realizadas em todo o país e conhecer as antigas civilizações que se desenvolveram em Israel ao longo das gerações ”
Informações e Imagens: Autoridade de Antiguidades de Israel
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.