Fechar
Buscar no Site

Os Olhos do Senhor estão sobre você

Foto: Facebook Lagoinha

Foto: Facebook Lagoinha

A Palavra de Deus traz alento para nós, ela nos edifica, consola, exorta e nos mostra o caminho tão glorioso o qual temos que trilhar. Hoje é dia de aprendermos um pouco mais dessa preciosidade.

Quero compartilhar com você o versículo 15 de Salmos 34: “Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os Seus ouvidos atentos ao seu clamor”. Não me canso de ler esse verso, e dele me surgiu uma pergunta: “Se na própria Bíblia diz que no mundo não há um só justo, como o Senhor vê e ouve os justos?” Mas o que o texto quer dizer é que não há um justo por seus próprios méritos, não há um justo que é justo por causa de suas virtudes ou por causa de sua santidade.

A Bíblia diz que há um momento em que uma pessoa pode se tornar justa. Na passagem de 2 Coríntios 5.21 lemos: “Àquele que não conheceu pecado, O fez pecado por nós, para que Nele fôssemos feitos justiça de Deus”. Ou seja, a única pessoa justa que veio à terra foi Jesus, só Ele nunca pecou, Ele nunca transgrediu a lei. Jesus foi tentado de todas as formas, assim como nós, mas Ele nunca maculou Sua alma. Por isso somente o sangue Dele, um sangue puro, pôde trazer salvação.

No momento em que você diz: “Jesus, entre na minha vida”, “Eu Te recebo como meu Senhor e Salvador”, Ele o declara justo. A partir desse momento, Ele passa a te ver como se nunca tivesse pecado e concede a graça e a autoridade para estar diante Dele sem qualquer culpa ou condenação. Isso significa ser justificado. Você não se torna justo por seus próprios méritos, mas porque Ele te justificou. Ali na cruz, o castigo que deveria vir sobre nós veio sobre Ele.

Então, vemos que Seus olhos realmente repousam sobre os justos, e Seus ouvidos estão atentos ao clamor de Seus filhos. Você pode ser esse justo aqui na terra e ser contemplado com o repouso dos olhos do Senhor 24 horas por dia. Inclusive, o verso continua dizendo que os ouvidos Dele estão atentos ao nosso clamor. Quando você orar, lembre-se dessa palavra, assim terá a certeza de que suas orações não são em vão. Veja a confirmação nessa passagem: “Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra” (Salmos 121.1-2).

É uma pena que hoje vemos tanta gente recorrendo ao sistema doutrinário, ao eclesiástico, e não a Deus. Não é uma instituição, não é uma placa, é preciso voltar-se ao Senhor e manifestar a própria vida Dele na sua. Foi Jesus que abriu a porta para termos a graça de estar diante do Pai. Então, faça isso, O receba hoje mesmo e prossiga nessa realidade.

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens