Fechar
Buscar no Site

O Poder do Homem – Roberto Veloso

“Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste: ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo; as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.” (Salmos, 8:6-8)

É uma verdade bíblica, todo o poder do homem vem de Deus. Sem o Criador, o homem não tem direção. Presidentes, governadores, prefeitos, parlamentares, juízes, todos exercem o poder porque o Pai celestial concede.

O homem, na sua vaidade, chega a acreditar que exerce o poder por sua própria força, porém todo o poder vem de Deus, a Ele toda a honra e toda a glória.

Jesus Cristo ao se defrontar com Pilatos, o famoso governador do império romano na Judéia, declarou-lhe que o poder vem de Deus e não dos homens:

“Então, Pilatos o advertiu: Não me respondes? Não sabes que tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar? Respondeu Jesus: Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.” (João, 19:10-11)

É preciso que o homem reflita sobre isso, que exerce o poder por dádiva de Deus. Quem acredita nas suas próprias forças termina se enveredando por caminhos tortuosos, cheios de armadilhas tecidas por outros e por ele próprio.

Por isso, tudo devemos fazer como se fizéssemos ao Senhor, ou seja, da melhor maneira possível, para agradar a Deus, o Senhor de todas as coisas.

“Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema. Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo.” (Gálatas, 1:9-10)

O cristão deve descansar em Deus quando se vê diante da escolha de governantes, porque o que for eleito, o será porque o Senhor assim permitiu. Nossa função é orar para que Deus na Sua infinita bondade tenha misericórdia do Brasil, em momento tão conturbado.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens