Fechar
Buscar no Site

Templo do Espírito Santo – P/ Roberto Veloso – Igreja Batista do Olho D’água – São Luís.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” (Romanos, 12:1)

Se lermos o livro de Levítico na Bíblia, veremos que há uma enormidade de sacrifícios de animais e de ofertas de manjares apenas para demonstrar a adoração e a obediência ao Senhor. Eram designados de oferta pacífica. Não se tratava de sacrifício para expiação de pecados, mas de comunhão com o Pai celestial.

O sacrifício de Jesus Cristo aboliu toda espécie de holocausto de animais, inclusive os denominados de pacíficos.

Para os pecados, Jesus pregou o arrependimento e a crença em Sua palavra. Essa fórmula simples e alcançável a todo ser humano proporciona a salvação e o perdão espiritual de todas as transgressões e iniqüidades, sem nenhuma necessidade de sacrifícios de animais.

Mas, para os que têm Jesus no coração e necessitam de uma convivência com Deus, é necessário manter o corpo imune a todo tipo de perversão, porque a partir do momento que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, o Espírito Santo passa a habitar em nosso ser.

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Coríntios, 6:19-20)

Por tais razões, devemos cuidar de nosso corpo para que nele Cristo faça morada, por meio de Seu doce Santo Espírito.

Quando vamos receber alguém em nossa casa, a deixamos limpa, sem manchas, sem nódoas, com tudo arrumado, e oferecemos o melhor para quem vem estar conosco.

Assim também devemos fazer com o templo do Espírito Santo, nosso corpo, para que sempre Jesus Cristo esteja conosco. Para isso, devemos nos manter longe de todas as coisas que nos possam contaminar, como vícios, drogas e prostituição, entre outras abominações. Essa é a vontade do Senhor, nosso Pai.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens