Nada de bom – P/ Roberto Veloso
A palavra lida por Jesus naquele momento tem um cunho essencialmente espiritual e não carnal. Jesus não veio para libertar os judeus do jugo dos romanos como muitos esperavam, Ele veio para libertar os seres humanos do pecado, o mal que, segundo Paulo, o fazia praticar o que não queria.
Muitos estão cativos nos seus pecados de corrupção, libertinagem, mentiras, drogas, bebidas. A palavra de Jesus, no entanto, é libertadora de todos esses males, por isso, a necessidade da propagação do evangelho para que mais pessoas O aceitem como Senhor e Salvador de suas vidas.
Em outra oportunidade, estando Jesus debatendo com os fariseus, novamente afirmou a escravidão espiritual do pecado.
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado. O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João, 8:34-36)
Sim, esta é a verdade, Jesus Cristo salva, liberta e cura. Somente Ele tem condições de libertar os seres humanos do pecado e garantir a vida eterna.
Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís/MA)
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.