Fechar
Buscar no Site

Pr. Ivan Moutinho –

​​HI, HI, HI, JESUS É TRAVESTI

O QUE DEVEMOS FAZER QUANDO FALAREM COM ÓDIO DE JESUS, NOSSO SENHOR?

Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores.Mateus11.19a

Dentre todas as acusações contra Jesus no seu tempo, os “do contra”odifamavam com os predicados de  comilão e beberrão, e nada mais. Ninguém pôde acusá-lo de mais nada além disso.

Sobre sua postura, em nada puderam atacá-lo na sua integridade como homem. A Palavra afirma que Ele era um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.(Hebreus 4.15b).

Os publicanos eram odiados pelos judeus porque coletavam os impostos prestando serviços ao Império Romano. Eram tidos como gananciosos e desonestos, porquanto cobravam a mais apropriando-se do valor além do devido.

Na “classe dos pecadores”, estavam os, “foras da lei”. prostitutas, ladrões, gente marginalizada da sua época.

Interessante,que os caluniadores de Jesus não tinham “indícios”ou “evidências” de qualquer imoralidade sexual ou desonestidade. Por isso, só podiam, associá-lo aos considerados lixo da sociedade, estes a quem Jesus pregava e ensinava o evangelho do Reino de Deus.

Definitivamente, Jesus, homem, não tinha nem uma culpa que pesasse contra Ele.

Hoje, também, somos sabedores que personagens tidos como referencia espiritual, a saber: Maomé, Confúcio, Buda, Ghandi, nunca foram tão caluniados com palavras cheias de ódio, em todo o mundo, como Jesus, o Filho de Deus o é até hoje. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.(Romanos 1:25)

Por conseguinte, todo aquele que ama a Jesus deve estar consciente de que o mundo não vai nos amar.

O quem fazer quando o ódio é incitado com palavras ofensivas contra Nosso Senhor Jesus? Embora nosso sentimento humano venha desejar descer fogo do céu, para os escarnecedores de Jesus, como sugeriram Tiago e João em  Lucas 9:54Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? E Jesus: Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. (Lucas 9;55.56)

Certamente que não precisamos, em nossa indignação, revidar insultos e provocações. E, por outro lado, a nossa natureza não é mais inclinada para agir pela carne, mas pelo espírito. No mínimo, devemos orar pelos que nos insultam com a oração de Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34a).

Peçamos a Deus que nos ajude a agir de tal modo. Amém!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens