Fechar
Buscar no Site

Rosana Cristina, ex-cantora do Akomabu, completa 59 anos nesta segunda-feira (dia 1º)

A cantora Rosana Cristina Alves, que chegou a ser uma das estrelas do Gigante Negro Akomabu, faz aniversário nesta segunda-feira


Mesmo adoentada, e ainda gravemente afetada por um AVC (acidente vascular cerebral, a cantora Rosana Cristina Alves ficou muito feliz, durante toda esta segunda-feira (1º de abril), em razão das homenagens que ganhou, especialmente de moradores dos bairros da Liberdade e Fé em Deus.
Com mobilidade reduzida, em razão do AVC, Rosana não pôde sair do local onde está morando (uma quitinete localizada na Rua da Alegria, no bairro da Liberdade).
Ex-cantora do bloco Akomabu, Rosana completou 59 anos nesta segunda-feira, cercada pelo carinho de muitos amigos e de seus três filhos: Marco Aurélio, Luana Carla e Maiara Helena.
Urubatan Pinheiro, porta-estandarte do Akomabu, fez questão de visitá-la, logo cedo, na quitinete em que a ex-cantora se encontra abrigada, na Rua da Alegria, na Liberdade.
Rosana conta que está superando algumas dificuldades financeiras, para poder voltar a morar em sua própria residência na Rua Boa Esperança, nº 165, no Bairro Fé em Deus, que se encontra em reforma. Conhecida na Fé em Deus como “Negona”, Rosana foi quem fundou a Associação de Trancistas do Maranhão, e ainda hoje trabalha com tranças afro.
Emocionada com as simples homenagens que vem recebendo, Rosana Cristina lembrou que chegou ao Akomabu no carnaval de 1987, por ocasião do tema feito para reverenciar Mãe Dudu, então chefe da tradicional Casa de Nagô.
“Nessa época, Guará era o chefe da bateria e o cantor era Escrete. Entrei no bloco como dançarina, mas depois tive a chance de ser cantora e muito me orgulha porque cantei junto com Escrete, Paulinho Akomabu, Célia Sampaio, Carlão Rastafari, Tadeu de Obatalá e Tutu Ferreira”, comemora Rosana Cristina. Ela revela que agora tem o sonho de abrir um salão para que sua filha, Maiara Helena, possa trabalhar com tranças afro. Sempre alegre e com espírito festivo, Rosana disse que aceitou o convite de Natan Pinheiro, para estar no CCN no próximo dia 14 de abril, data em que haverá a feijoada do Akomabu.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens