Fechar
Buscar no Site

Acontece em São Luís, neste domingo (1º), a Primeira Romaria Ciclística do Círio de Nazaré

A Primeira Romaria Ciclística do Cirio de Nazaré 2023 terá largada às 6 horas da manhã de domingo, na Praça de Nazaré, em frente ao Santuário, no Cohatrac


Devotos de Nossa Senhora de Nazaré participam, neste domingo (1º), da Primeira Romaria Ciclística do Cirio de Nazaré 2023. A largada será às 6 horas, na Praça de Nazaré, em frente ao Santuário, no bairro do Cohatrac. Essa atividade faz parte do Círio Esportivo, realizado todos anos dentro das festividades do Círio de Nazaré, em São Luís.
“Tradicionalmente realizamos o Passeio ciclístico, em um formato bem menor. Mas, o Passeio tem crescido a cada edição, então decidimos pela Primeira Romaria este ano. A novidade agradou bastante, inclusive já temos participantes até do interior do estado.”, explicou Jocélio Lira, um dos coordenadores do Círio Esportivo.
Os interessados podem se inscrever até às 12 horas da manhã do sábado, dia 30 de setembro, doando dois quilos de alimentos não perecíveis. A romaria seguirá com a imagem da Virgem de Nazaré por um percurso de 13,9 km, saindo do Cohatrac e passando pelas igrejas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab), Igreja Nossa Senhora da Conceição no Anil, Igreja do São Cristóvão (bairro São Cristóvão), retornando para o Santuário Nossa Senhora de Nazaré (Cohatrac).
Durante o percurso, que será todo acompanhado pela SMTT, haverá duas paradas para os participantes beberem água e se hidratarem. A chegada será na mesma Praça da largada, onde os participantes serão recebidos com uma mesa de frutas, além de vários sorteios.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens