Fechar
Buscar no Site

Rildo Amaral vê situação de “caos” em Imperatriz e diz que quer disputar eleição para prefeito do município

O deputado Rildo Amaral afirma que tem levado melhorias principalmente nas áreas da saúde e educação ao município de Imperatriz


O deputado Rildo Amaral (Progressistas) fez um balanço de sua atuação parlamentar voltada para os municípios da Região Tocantina, em especial Imperatriz. Ele admitiu abertamente que pretende pleitear candidatura a prefeito de Imperatriz em 2024.
“Por conta do complicado momento que vive a cidade, notadamente na área de saúde, que está um caos, eu destinei para lá as duas ambulâncias a que tinha direito, por ser Imperatriz a sede da macrorregional”, afirma Amaral.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão, ele é desde 2004 concursado no município de Imperatriz para o cargo de professor de educação física. Participou ativamente dos jogos escolares a nível municipal, estadual e nacional. Com uma atuação destacada entre os professores, uma de suas bandeiras é a valorização da carreira docente com melhoria salarial, construção de um plano de carreira estruturado e o investimento em políticas de formação.
“Sou filho de Imperatriz, professor, atualmente estou no segundo mandato de deputado estadual do Maranhão. Fui vereador do meu município por 10 anos, e sou na Assembleia Legislativa do Estado um árduo defensor da saúde, esporte, educação, cultura e da segurança pública”, afirma Rildo Amaral, lembrando que iniciou sua carreira política no ano de 2009 como vereador de Imperatriz, conquistando a reeleição por duas vezes consecutivas, sendo considerado o mais bem votado da história da cidade.
Durante seu mandato, foi vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz. Com passagens pelos partidos PDT e PV, foi filiado ao partido Solidariedade, no qual foi eleito deputado estadual em 2018 com 33.239 votos. Filiado ao Partido Progressista (PP), foi reeleito deputado estadual no dia 2 de outubro de 2022 com 48.090 votos
É conhecido por ser um permanente combatente das causas dos profissionais da segurança pública do Maranhão. Defende a saúde, a educação gratuita, de qualidade e acessível a todos. À reportagem do Jornal Pequeno, o deputado Rildo Amaral – cuja presença marcou o início de uma nova era de representatividade da Região Tocantina na Assembleia Legislativa – concedeu esta entrevista:

Jornal Pequeno – Que avaliação o senhor faz desta nova etapa de seu segundo mandato na Assembleia Legislativa?
Rildo Amaral – Temos feito um trabalho muito propositivo por Imperatriz. Já destinamos duas ambulâncias para fortalecer os atendimentos na saúde. Apoiamos os grupos juninos, equipes esportivas, inauguramos quatro poços que resolveram o problema da falta de água nos bairros Bom Jesus, Vila Vitória, Vila Santa Luzia e Camaçari. Entregamos também o Ginásio Hugo Duarte, a Areninha do Park Imperial e estamos com a obra da Areninha do Conjunto Vitória em andamento, além de oito ruas que estão sendo pavimentadas na Vila Mariana. Graças a Deus muitas ações que têm melhorado a qualidade de vida do povo de Imperatriz, e fico feliz por isso.

JP – Qual é a sua opinião sobre a relação entre o governo estadual e as administrações municipais?
RA – Acredito que a parceria das prefeituras com o Governo do Estado é de suma importância para o desenvolvimento dos municípios. O governador Carlos Brandão tem demonstrado muita atenção e cuidado com as cidades maranhenses. Ele faz questão de dizer que é municipalista.

JP – Na sua opinião, qual é a maior necessidade da sua região?
RA – Imperatriz hoje, infelizmente, vive um caos na saúde pública e na infraestrutura. Temos realizado diversas ações para amenizar essas faltas da gestão municipal.

JP – A transparência é uma questão fundamental na política. Quais ações o senhor tem adotado para garantir maior transparência em suas atividades como parlamentar?
RA – Faço questão de divulgar amplamente a destinação de todas as minhas emendas parlamentares, seja na mídia, redes sociais e até placas nos lugares das obras. Sou um empregado do povo e a ele presto contas de tudo.

JP – Sua pretensão para disputar a Prefeitura de Imperatriz ano é uma decisão consolidada?
RA – Estamos a um ano das eleições. É muito cedo pra dizer que sim ou que não. As pessoas têm pedido a minha candidatura e fico feliz com isso. Se o povo de Imperatriz entender que meu nome deva ser colocado na disputa, não irei me acovardar. Amo minha cidade, e tenho sim a vontade de trabalhar ainda mais por Imperatriz.

JP – Qual sua opinião sobre a polarização política? E como o senhor hoje se define”?
RA – Acredito que a polarização radical só leva ao ódio e à desordem. Precisamos retomar a harmonia no nosso país e seguir com o progresso. Quando me perguntam se sou de direta ou de esquerda, sempre respondo: meu lado é Imperatriz. As ruas estão esburacadas, falta remédio no Socorrão… são essas as questões que me preocupam e me fazem trabalhar todos os dias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens