Fechar
Buscar no Site

Mário Lauande Lacroix profere palestra em São Luís nesta terça-feira sobre Tecnologia da Informação


O engenheiro eletricista Mário Lauande Lacroix, gerente de segurança cibernética da Accenture para as Américas, irá proferir palestra em São Luís, na manhã desta terça-feira (11).
O tópico principal da palestra – que acontecerá às 10 horas, no auditório da Sedepe (Rua Mexiana, quadra 18, no Calhau – será sobre vulnerabilidades e ataques em geral e sobre o que a indústria usa para aumentar a resiliência quando ocorre um ataque. “Vou tentar adicionar ao máximo algumas histórias do que eu conheço”, revelou.
Para quem não sabe, Mário Lauande Lacroix nasceu e foi criado em São Luís do Maranhão. Foi aluno do Colégio Maristas do pré-primário ao pré-vestibular. Fez faculdade na Poli USP e especialização na Unirio em segurança da informação. Ele trabalha com Tecnologia da Informação desde 1993 e especificamente com a área de segurança de TI desde 1996.
“Minha experiência inclui áreas como: estratégia e risco, identidades digitais, monitoramento de operação, inteligência de ameaças, gerenciamento de vulnerabilidades, codificação segura, teste de penetração, automação para defesa ativa, entre outras”, afirma Mário.
Ele tem experiência com clientes de todos os verticais (automotivo, saúde, serviço público, OT, governo, financeira, retail, Telecom etc).
“Sou o líder de inovações em segurança na Accenture Canadá e tenho algumas patentes em meu nome. Dentre ad certificações de segurança, pode-se citar o CISSP, CSSLP e SABSA que são muito bem conceituadas na área”, frisou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens