Fechar
Buscar no Site

Novo realiza encontro estadual em São Luís e articula filiação de Lahesio Bonfim ao partido

Leonardo Arruda, presidente do partido Novo no Maranhão


O Novo, partido político criado no Brasil no ano de 2011, realizará evento em São Luís, no próximo sábado (18), com a presença do presidente nacional da sigla, Eduardo Ribeiro, e do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O Encontro Estadual de Filiados e Apoiadores do Novo acontecerá a partir das 15 horas, no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O presidente do Diretório Estadual do Novo, Leonardo Arruda, e o vice-presidente, Anderson Rocha, informam que o Encontro do partido poderá contar com a filiação de Lahesio Bonfim, ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, que foi candidato a governador do Maranhão, nas eleições de 2022, pelo Partido Social Cristão (PSC).
Leonardo Arruda e Anderson Rocha afirmam que já existe uma articulação bem avançada para que Lahesio Bonfim efetivamente seja um dos novos filiados do partido.
“Lahesio é um cara de peso, já foi testado nas urnas e com ele a gente já vem conversando há um bom tempo, antes mesmo da campanha para as eleições de 2022. Agora, acreditamos que está chegando a oportunidade de Lahesio vir somar conosco, para ajudar a fortalecer o Novo no Maranhão”, afirmou Leonardo Arruda.
Anderson Arruda disse que o Encontro Estadual de Filiados e Apoiadores do Novo será uma oportunidade para o governador Romeu Zema fazer uma explanação sobre a gestão exitosa que realiza no Governo do Estado de Minas Gerais. Além deste tema, os dirigentes do partido irão analisar a atual conjuntura política e começarão a traçar estratégias para as eleições municipais de 2024.
Fundado em 2011, o partido Novo começou a se organizar no Maranhão no ano de 2018. Disputou a primeira eleição em 2020 com nove candidatos a vereador em São Luís. Nas eleições de 2022, disputou o pleito com seis candidatos a deputado federal – Anderson Rocha, Antônio Flávio de Sousa Filho, Dra. Ionara, Ismitiany Rezende, Markus Trinta e Thiarone Rocha.
“A nossa meta é sair, no mínimo, com candidatos em sete cidades do Maranhão em 2024”, declarou Leonardo Arruda, frisando que o Novo foi fundado por pessoas comuns entre trabalhadores, estudantes, profissionais liberais e empresários, que nunca haviam se envolvido com política, com o objetivo de melhorar o Brasil sendo diferente de todos os outros partidos.
“O Novo é um partido fundado por cidadãos ficha-limpa, que nunca haviam se envolvido com política e resolveram sair da indignação para a ação. A equipe fundadora da nossa sigla percebeu que a política é o caminho para mudar o Brasil. E este caminho deve ser percorrido por gente qualificada e íntegra, através de uma instituição com princípios, valores e visão de longo prazo”, assinalou Anderson Rocha, que tem o projeto de disputar em 2024 uma das cadeiras da Câmara Municipal de São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens