Fechar
Buscar no Site

Silvan Alves morre em São Luís aos 60 anos, na Upa do Araçagi

O radialista e jornalista Silvan Alves Silvan lutava contra sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) desde 2021


O radialista e jornalista Silvan Alves faleceu na tarde desta segunda-feira (20), em São Luís, na UPA do Araçagi. Ele tinha 60 anos de idade e, ultimamente, enfrenta graves problemas de saúde. Sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 15 de julho de 2021 e apresentou sequelas, após ficar vários dias internado. Desde então ficou afastado do trabalho e vivia sob cuidado dos familiares.
Após o AVC, Silvan teve complicações no coração, e chegou a ser submetido a uma cirurgia. Nesta segunda (20), ele apresentou um quadro de febre e cansaço e precisou ser levado às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi, onde foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com baixo nível de oxigênio, não resistiu e faleceu.
Silvan era formado em Direito, mas fez história como profissional da comunicação maranhense, e ficou conhecido pela cobertura de notícias policiais. Na carreira também trabalhou por diversas rádios, como a Cultura FM e a Rádio Timbira FM, onde apresentava o programa Ronda 1290. Ele consolidou sua carreira na editoria de polícia, com destaque para o programa Bandeira 2, na TV Difusora.
Em nota, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Comunicação, manifestaram profundo pesar pelo falecimento de Silvan Alves.
“A segunda-feira (20) nos trouxe a triste notícia da morte do jornalista Silvan Alves. Irreverente, Silvan se tornou referência para o jornalismo policial, fazendo escola e história na comunicação maranhense. Que Deus conforte a família e os amigos de Silvan neste momento de profundo pesar”, escreveu Igor Almeida, secretário municipal de Comunicação.
A direção da Rádio Timbira AM, onde Silvan apresentava o programa Ronda 1290, divulgou a seguinte nota de pesar:
“A Rádio Timbira externa profundo pesar pela morte do jornalista, radialista Silvan Alves, aos 60 anos, por complicações decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), que ele sofreu em julho de 2021.
Silvan Alves teve longa trajetória em vários jornais e emissoras de Rádio e TV, com estilo próprio e irreverente.
Na Rádio Timbira, Silvan Alves apresentava desde 2017 o programa Ronda 1290, em que eram tratadas as questões de segurança pública.
Ao longo da sua trajetória profissional, Silvan angariou uma legião de ouvintes, leitores e telespectadores, que eram verdadeiros fãs.
Neste momento de dor, a Rádio Timbira, por meio de sua direção e o conjunto de seus colaboradores, se solidariza com os familiares, amigos e admiradores de Silvan Alves”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens