Fechar
Buscar no Site

Audiência Pública vai debater Política de Promoção da Igualdade Racial de São Luís

Silvana Noely propõe levantar demandas e gerar possíveis soluções para as dificuldades enfrentadas pela população negra da cidade

A Câmara Municipal de São Luís vai realizar audiência pública para debater a Política de Promoção da Igualdade Racial no Município de São Luís. O Requerimento 0076/2023, de autoria da vereadora Silvana Noely (Mais Brasil), foi aprovado durante sessão ordinária desta segunda-feira (13), no Plenário “Simão Estácio da Silveira”.
A vereadora justificou o requerimento argumentando que a população negra está mais presente nas faixas de pobreza e extrema pobreza do Brasil, justamente por conta da ausência de oportunidades, dificuldade de acesso às políticas públicas, racismo estrutural e institucional da sociedade. Neste aspecto, Silvana também destacou o descaso do poder público e a inaplicabilidade da legislação vigente.
Para a parlamentar, a discussão é imprescindível, pois vai levantar as demandas e gerar possíveis soluções para as dificuldades enfrentadas cotidianamente pela população negra da cidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens