Fechar
Buscar no Site

Deputada Iracema Vale toma posse como governadora em exercício do Maranhão

A deputada estadual Iracema Vale é a segunda mulher a assumir o Governo do Maranhão


A presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, assumiu interinamente, nesta terça-feira (14), o Governo do Estado e ocupará o cargo até o próximo sábado, 18, em substituição ao governador Carlos Brandão e ao seu vice, Felipe Camarão, que se ausentaram do Maranhão para cumprir agendas internacionais na Europa e na África. A posse de Iracema aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, em São Luís.
Iracema Vale é a segunda mulher a assumir o comando do executivo estadual no Maranhão. Antes dela, apenas Roseana Sarney, que comandou o Estado por quatro mandatos.
A deputada também comemorou, recentemente, outros dois feitos históricos: eleita em 2022 a deputada mais votada da história do Maranhão, Iracema também foi a primeira parlamentar a presidir o poder legislativo estadual em 188 anos de história da Alema.
“Estamos fazendo história de muitas maneiras. Mesmo que por poucos dias, isso é muito significativo para mim. É um marco importante para todas nós mulheres, que almejamos ter os nossos espaços conquistados”, afirmou.
Prestigiaram a posse de Iracema representantes dos três poderes, secretários de estado, prefeitos e parlamentares de várias regiões do Maranhão.
A secretária de Governo, Luzia Waquim, saudou a governadora interina afirmando que ela representa a luta feminina por espaço nas instituições.
O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, desejou boa sorte à governadora substituta. Velten lembrou que ele próprio chegou a assumir a chefia do Governo do Maranhão por 31 dias, em 2022, quando o governador Carlos Brandão precisou se ausentar para tratamento de saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens