Fechar
Buscar no Site

Geraldo Alckmin, vice de Lula, vai coordenar equipe de transição

Vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin vai comandar a equipe de transição


O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), foi escolhido nesta terça-feira (1º) para comandar a equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito pela presidente do PT, Gleisi Hoffmannn, após reunião de Lula pela manhã, em São Paulo, com a coordenação da campanha. Gleisi e o coordenador do programa de governo do PT, Aloizio Mercadante, também estavam cotados para o cargo.
“O Geraldo Alckmin é o vice-presidente da República. Ele tem legitimidade e poder político e institucional para conduzir isso. Então, a decisão do presidente foi nesse sentido”, justificou Gleisi
Os trabalhos começarão nesta quinta-feira (3), em Brasília, após o feriado. A equipe será composta de pessoas indicadas pelos partidos que apoiaram a candidaturade Lula.
Gleisi informou que a equipe de transição será escolhida por setores como economia, saúde, educação e meio ambiente. “Todos os partidos que estiveram conosco nessa caminhada terão participação na equipe de transição”, frisou.
Ela revelou aindaque na segunda-feira (31) conversou por telefone com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que se colocou à disposiçãoda equipe de transição de Lula. Ciro teria afirmado ter o aval de Bolsonaro para liderar a transição por parte do atual governo.Também sugeriu que a equipe seja instalada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o que foi aceito por governo eleito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens