Fechar
Buscar no Site

Famílias da Grande Ilha são contempladas com ações do Programa Mais Pescados

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), no âmbito do Programa Comida na Mesa, tem levado toneladas de peixes às famílias carentes da zona rural de São Luís.
A ação está sendo realizada todas as sextas-feiras, e se estende durante todo o mês de agosto. A iniciativa assegura alimento de qualidade e contribui para redução da fome em diversos bairros da cidade de São Luís e promove cidadania às milhares de famílias atendidas. No período, o programa visa atender famílias em vulnerabilidade social em mais de 60 bairros da região.
O programa tem como objetivo distribuir peixe a famílias em vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar em todo o Maranhão. Estimula também as produções locais, uma vez que todo o peixe distribuído é adquirido da aquicultura promovida em comunidades maranhenses.
De acordo com o secretário da SAF, Diego Rolim, por meio do programa Mais Pescados, a SAF atua para reduzir a fome de milhares de famílias em situação vulnerável na zona rural de São Luís. “Esta ação é de extrema importância e vem somar às outras ações que estão sendo desenvolvidas pela SAF e reforça a nossa responsabilidade com a garantia da segurança alimentar da população”, destacou. As entregas são realizadas sob a coordenação da SAF. Em 2022, o programa continua na região metropolitana, levando comida a quem mais precisa.
Para a dona de casa Hernandia Nascimento Lopes, o pescado distribuído pelo programa chega em uma boa hora. “É uma ajuda muito boa que chegou para nossa comunidade, e vai botar alimento na mesa de muitas famílias”, disse.
O Comida na Mesa é um programa do Governo do Estado do Maranhão, coordenado pela SAF, que visa o fortalecimento e a segurança alimentar.
O programa alinha eixos como a venda de refeições a preços acessíveis nos restaurantes populares, aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf) e distribuição de cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Agora, recebe mais um reforço, com a entrega de peixes para as famílias carentes.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens