Fechar
Buscar no Site

Livro de Carlos Lula aparece em primeiro lugar na lista das obras mais vendidas em São Luís

O livro de Carlos Lula destaca ações do Governo do Maranhão no combate à pandemia


“Inumeráveis – a história da pandemia que ninguém contou” foi o livro mais vendido em São Luís, no mês de março, de acordo com levantamento realizado pela Livraria e Espaço Cultural AMEI, que funciona no São Luís Shopping.
A obra, escrita pelo ex-secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, reúne artigos que destacam ações e estratégias do Governo do Estado durante o combate à pandemia e, ainda, sentimentos e pontos de vista do gestor, que comandou a Secretaria de Estado da Saúde (SES) nos momentos mais severos da maior crise sanitária mundial.
“Pude contar as histórias de experiências minhas e de toda uma equipe que vivenciou e ainda vivencia o enfrentamento a pandemia. Se eu tivesse que dizer algo aos leitores, seria que eles podem esperar algumas lágrimas, além de, também, acompanharem como foi a construção da rede hospitalar estadual exclusiva contra a doença, bem como a implementação de uma política pública enquanto se enfrentava o desconhecido”, disse Carlos Lula.
O lançamento do livro aconteceu no final do mês de março, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Maranhão e contou com a presença de autoridades como o deputado estadual e presidente da casa legislativa, Othelino Neto. “O secretário Lula comandou uma verdadeira operação de guerra aqui no Maranhão, expandindo a experiência para o Brasil enquanto presidente do CONASS. Certamente é uma obra que revela episódios de uma luta que ainda está em curso”, destacou Othelino.
Com quase 200 páginas, a obra é dedicada aos profissionais de saúde. São 70 artigos, divididos em cinco capítulos: “2020, o ano que não acabou”, “No campo de batalha”, “Ciência, vacina e guerra cultural: Viva o SUS”, “A guerra anticiência” e “Vamos vencer: há esperança no horizonte”.
No capítulo intitulado “30 anos: Lei do SUS”, Carlos Lula defende o sistema que salvou a vida de milhões de brasileiros durante a pandemia. “O SUS nunca foi tão fundamental e o brasileiro com certeza entendeu a importância deste sistema, que mesmo muito recente, carrega consigo o título de maior programa de Direitos Humanos do Brasil”, afirma Carlos Lula.
“Inumeráveis” é o segundo livro lançado por Carlos Lula. O primeiro se chama “O SUS (s)em nós”, de 2018, também formado por coletânea de artigos que apresentam os desafios e os resultados alcançados no processo de fortalecimento da rede estadual de saúde.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens