Fechar
Buscar no Site

José Fernandes lança nesta sexta-feira o livro “Crônicas de Outono”

O escritor José Fernandes lança nesta sexta-feira mais um de seus livros em São Luís


O escritor José Fernandes lançará em São Luís, nesta sexta-feira (17), seu mais novo livro: “Crônicas de Outono”. A noite de autógrafos será às 19h30, no Salão de Eventos do Edifício Ecolagune, localizado na Avenida dos Holandeses, Quadra 26, na Ponta d’Areia, próximo ao Empório Fribal, em frente ao Posto São Marcos.
Vale lembrar, no dia 15 de setembro de 2017, José Fernandes lançou o livro intitulado “Dor, Amor e Poesia”. Esta obra faz um resgate da vida e da obra do poeta rosariense Pery Gomes Feio (1909-1952). O lançamento aconteceu na Livraria e Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping.
Este foi o 14º livro de José Fernandes, produzido como um levantamento biográfico sobre o poeta Pery Gomes Feio, que foi de grande notabilidade no Maranhão, nos primeiros anos do século XX.
“Eu me interessei pela vida deste grande poeta desde criança, quando o conheci aos 8 ou 9 anos de idade, esmolando na minha terra natal, Arari, e retribuindo com palavras poéticas e inusitada eloquência as esmolas que recebia. Ele sofria de hanseníase desde os primeiros anos da juventude”, afirmou o escritor José Fernando, acrescentando que Pery Gomes Feio morou durante muitos anos no antigo Leprosário do Gavião, atrás do Cemitério, onde hoje é o bairro do Goiabal.
Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) e da Academia Ludovicense de Letras, José Fernandes frisou que, por influência de Pery Gomes Feio, por meio de seus discursos de protesto contra os maus tratos que eram impingidos a ele próprio e aos seus colegas de enfermidade, o poder público decidiu, com os esforços de alguns setores da sociedade, edificar o Hospital Colônia Aquiles Lisboa, na Ponta do Bonfim, onde o poeta passou longos anos, e lá produziu grande parte de sua obra, constituída por livros que alcançaram grande notoriedade entre o público maranhense da época.
No ano de 2015, José Fernandes lançou em São Luís mais dois livros de sua autoria: “A Indústria Gráfica no Maranhão” e “Canto Telúrico”. Fruto de longos anos de pesquisa, o livro “A Indústria Gráfica no Maranhão”, com prefácio do historiador Milson Coutinho, traz à luz uma visão geral centralizada na formação da indústria gráfica no Estado, a partir de sua implantação até os nossos dias.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens