Fechar
Buscar no Site

Encontro da EPS do PT decide neste sábado se apoiará Weverton Rocha ou Carlos Brandão


O 2º Encontro Estadual da EPS (Esquerda Popular Socialista) do Partido dos Trabalhadores acontecerá em São Luís, no próximo sábado (9 de outubro), na sede da Fetaema, no Araçagi.
Na pauta constam debates sobre a conjuntura nacional e sobre as eleições de 2022. Deverá haver ainda uma discussão sobre o apoio a Carlos Brandão ou a Weverton Rocha como pré-candidatos ao Governo do Maranhão.
Este Encontro está sendo organizado por uma dedicada equipe formada por Eri Castro, membro da coordenação nacional da EPS-PT; Francivaldo Coelho, membro da Direção Estadual do PT-MA, Luís Comerciário, membro da Direção PT-São Luís; Raimundo Machadinho, do Movimento por Moradia; Sílvia Salgado, do movimento negro e mulheres e João Coelho, ex-candidato a reitor da Uema e secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Presidente Médice.
O evento terá a participação de dirigentes nacionais, como José Fritsch (ministro da Pesca do Governo Lula, ex-candidato a governador de Santa Catarina obtendo mais de 45% dos votos, prefeito por duas vezes de Chapecó e pré-candidato a deputado federal); Walmir Assunção, deputado federal (PT-BA); Luís Sabanay, ex-diretor executivo do Ministério da Pesca no Governo Lula, membro da Direção Nacional do PT e vice-presidente do PT de Santa Catarina) e Sheila Oliveira, membro da direção nacional do PT e dirigente do PT-PE.
São convidados do PT: Samuel Barroso, professor do IFMA, Waldir Maranhão, Roberto Brandão, Jeisael, Mávio Rocha, Raimundo Oliveira, Sá Marques, Edinaldo Neves, Daniel de Cachoeira Grande e Altamires de Apicuaçu.
Também fazem parte da comissão organizadora do 2º Encontro da EPS PT-MA: o Professor Janilton, presidente do PT de Pinheiro; Rose Embeleze, diretora de Finanças do PT-Pinheiro; Larissa Monteiro, estudante de direito e do ME; Natal, presidente do PT de Turilândia; Ana Ruth, engenheira civil e membro da Direção do PT-São Luís; Ribamar do Alternativo, ex-presidente PT de Paço do Lumiar e atual membro da sua Direção; Talícia Coelho, contadora e membro da Direção do PT-Cururupu; Nivaldo Nunes, engenheiro de pesca, ecologista e vice-presidente PT-Pinheiro; Professora Lucinês, ex-presidente do PT, membro da Direção atual e secretária adjunta de Educação de Pinheiro; Jadson Pires, professor, gestor ambiental, jornalista, empresário e ativista comunitário; Raimundo Machado, Movimento de Moradia e suplente da Direção PT-São Luís; Xarope, administrador e secretário de Formação Política do PT-Paço do Lumiar; Larissa Monteiro, estudante de Direito e do Movimento Estudantil; e Keller Vinhas, enfermeira e coordenadora do Grupo de Saúde da Ilha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens