Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão celebra a Semana da Consciência Negra 2020

O Governo do Estado realiza, de terça (17) a sexta-feira (20), a Semana da Consciência Negra, com eventos que marcam o avanço da política de promoção da igualdade racial no Maranhão. Por conta da pandemia, os eventos serão mais virtuais, como medida de prevenção a covid-19.
Na terça-feira (17) será realizado um webnário com os gestores municipais de igualdade racial quando serão abordados os avanços da política nos municípios e prossegue com eventos virtuais e presenciais. A programação completa pode ser acompanhada pelo site www.igualdaderacial.ma.gov.br ou nas redes sociais da Secretária de Estado de Igualdade Racial (SEIR).
Entre os eventos remotos da semana estão webnário, live e seminários. A SEIR também planejou eventos presenciais, observando todas as medidas sanitárias preconizadas pelas autoridades sanitárias neste período de pandemia da Covid-19.
A programação da semana inclui ações estruturantes, entre as quais a entrega de título de posse para a comunidade quilombola Santo Antônio, no município de Serrano do Maranhão; entrega da escola quilombola, na comunidade Serranense de Nazaré, além de atendimento às mulheres da comunidade através da Carreta da Mulher, eventos que ocorrem na sexta-feira (20).
O secretário de Estado de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, explica o significado das comemorações. “A Semana da Consciência Negra é um momento de reflexão e lutas e, apesar do recrudescimento da violência contra a população negra, seja nos Estados Unidos ou no Brasil, a luta prossegue e as conquistas se consolidam. É necessário que a gente se prepare para uma luta que possa trazer mais políticas públicas e buscar mais respeito pela igualdade das etnias no Brasil e no mundo”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens