Fechar
Buscar no Site

Polícia Civil empregará efetivo de 626 servidores nas eleições no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão preparou-se para atuar nas eleições municipais deste domingo (15), com um efetivo de 626 policiais civis, que reforçarão as unidades policiais nos municípios do estado. O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Armando Pacheco, disse durante entrevista coletiva, que o trabalho da Polícia Civil é feito de acordo com o planejamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Há duas semanas que equipes de policiais estão sendo encaminhadas para o interior do estado. Todas elas ficarão nas cidades maranhenses até segunda-feira (16), para atenderem possíveis conflitos que venham a ter após a decisão do pleito, no domingo”, frisou Armando Pacheco.
Em São Luís, cerca de 16 policiais civis ficarão à disposição para, segundo Armando, atuação auxiliar à Polícia Federal. Conforme o delegado-geral, serão dois delegados, dois escrivães, e 12 investigadores de polícia, que ficarão sediados na Seic e na Senarc, no atendimento de ocorrências que a Polícia Federal não tenha condições de atender toda a demanda. “Teremos, ainda, 40 policiais civis e 30 investigadores em cinco locais de plantões, cada plantão terá um delegado e um escrivão”, frisou Armando Pacheco.
Nas cidades de Bom Lugar, Serrano, São Domingos do Azeitão, Tuntum, São João do Paraíso, e Apicum-Açu houve, segundo a Polícia Civil, conflitos políticos. “Na verdade, todos os municípios estão tendo problemas, alguns conseguimos administrar com o efetivo local, já outros nos precisamos encaminhar efetivo extraordinário”, destacou Armando.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens