Fechar
Buscar no Site

Octávio Soeiro divulga propostas de campanha à Câmara de São Luís


Filho da vereadora Bárbara Soeiro e do ex-vereador Albino Soeiro, o cirurgião-dentista Octávio Soeiro é um jovem idealista. Nasceu em São Luís, tem 29 anos, é casado com Thamara Soeiro e tem uma filha, Yasmin.
Octávio é do Podemos, mesmo partido do deputado federal Eduardo Braide, candidato a prefeito de São Luís líder de todas as pesquisas de intenção de voto realizadas até agora.
O Podemos escalou um time de 40 candidatos a vereador em São Luís, e Octávio Soeiro é um dos principais nomes dessa chapa. Nesta entrevista, ele fala sobre as propostas que pretende levar à Câmara Municipal:
Jornal Pequeno – O que o motivou a ingressar na política e a disputar uma das vagas na Câmara de São Luís?
Octávio Soeiro – Eu nasci e cresci no São Cristóvão, eu conheço os anseios e as dificuldades da região. Carrego no DNA uma história de vida e de luta, dos meus pais Albino Soeiro e Bárbara Soeiro, e me sinto hoje preparado para ser um agente político, instrumento de transformação das pessoas. Acredito que como vereador eu tenho condições de colaborar com a minha cidade, de ajudar na medida do possível com os anseios da nossa comunidade.
JP – Qual sua impressão sobre o trabalho dos atuais vereadores?
Octávio Soeiro – Como todo Parlamento a gente avalia que tem alguns vereadores com trabalhos mais atuantes e intensos e outros que não têm a mesma intensidade, mas a gente acredita que cada legislatura tem a sua identidade, um mais técnico, outros não.
Mais do que nunca eu acredito que, com a nossa chegada de continuidade, que meus pais fizeram na Câmara de São Luís, chegaremos com uma responsabilidade muito grande e com a certeza de que iremos imprimir a nossa identidade política.
JP – Quais propostas pretende levar à Câmara Municipal?
Octávio Soeiro – Tenho um novo olhar para a cidade, que a saúde possa ser inserida nas comunidades mais distantes; que a atenção básica possa ser reestruturada e a cobertura de equipes de saúde possam ser ampliadas, e mais do que nunca, que a odontologia possa ser assistida na nossa zona rural que tanto necessita desse serviço.
Já no segmento cultural, eu acredito que é uma ferramenta de inclusão social e acima de tudo, um instrumento que gera emprego e renda, além de oferecer oportunidades a toda essa cadeia produtiva. Por isso, eu defendo que precisamos gerar cultura dentro das comunidades. Já sobre o esporte, eu carrego em meu DNA e é uma bandeira de luta minha, que eu acredito que precisa ser complementado dentro das comunidades, através das políticas públicas.
JP – Como tem sido, nestes tempos de pandemia, essa experiência de sair de casa em casa pedindo o voto do eleitor?
Octávio Soeiro – Esse tem sido um ano totalmente atípico. Existe uma dificuldade em construir a política que eu gosto de fazer, que é a olho a olho, bem próximo das pessoas. Mas, tem sido bem mais complexo, as pessoas ainda tem muito receio, isso devido a ausência da vacina, que mostra a instabilidade social que a gente vive em nossa cidade, em nosso país. Todavia tenho a plena convicção que conseguiremos com cuidado, e, acima de tudo com segurança passar a nossa mensagem, planos e projetos aos ludovicenses.
JP – Por fim, qual sua impressão sobre o cenário global dessa fase final da campanha para vereador e prefeito em São Luís?
Octávio Soeiro – A campanha de vereador é sempre bastante difícil, com uma quantidade bem grande de candidatos chegando a quase 900 nessas eleições, isso se torna mais desafiador. Estou muito convicto porque tenho percorrido um caminho correto em que recebo diariamente o carinho e a positividade das pessoas em favor do nosso projeto coletivo.
Já a de prefeito, também pela quantidade de candidatos, imprime uma dificuldade e fragmentação muito grande na eleição. Acredito que o Eduardo Braide é o principal nome e o mais preparado para gerir a cidade. O desenrolar da eleição depende de cada candidato, que tem a oportunidade de mostrar as suas ideias para a capital. Percebo que as pessoas têm exigido muito dos políticos, o nível do eleitorado tem ampliado a cada dia, dessa forma eu acredito que a urna mostrará quem de fato tem trabalho e projetos para São Luís.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens