Fechar
Buscar no Site

Deputada Helena presta homenagem à escritora e culinarista Admée Duailibe pelos seus 90 anos

Helena Duailibe prestou homenagem à escritora e culinarista Admée Duailibe na sessão plenária da última quarta-feira


Em pronunciamento na sessão plenária da última quarta-feira (4), a deputada Helena Duailibe (Solidariedade) prestou homenagem à escritora e culinarista Admée Duailibe, pelos seus 90 anos comemorados esta semana, com grande serviço prestado à sociedade maranhense.
A parlamentar deu entrada em requerimento junto à Mesa Diretora, propondo que a Assembleia Legislativa preste homenagem solene à Admée.
“Durante os anos que aqui viveu a sua vida, sua infância, a sua adolescência e agora vive a sua velhice, tanto amor dedicado à nossa terra. Aos 40 anos, ela fez Turismo e Hotelaria e, dos 72 aos 79, tornou-se professora universitária”, ressaltou.
A deputada disse que Admée Duailibe é um exemplo de vida que honra as mulheres maranhenses e que, inclusive, foi tema de uma escola de samba e que é famosa também por seus dotes culinários.
“O trabalho beneficente também é algo muito presente na vida de Admée. Ela é presidente da Sociedade Beneficente Feminina Libanesa, também integrou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís (Apae) e foi a responsável por fundar a Sociedade Pestalozzi no Maranhão, que também trabalha com crianças especiais”, destacou.
Helena destacou que a fama de Admée se estendeu de tal forma que ela chegou a apresentar um programa de TV de culinária e, posteriormente, encantou figuras como a apresentadora Ana Maria Braga.
“Admée é autora de quatro livros com várias receitas e fotos do renomado Edgar Rocha. Fundou a Escola Cozinhart, que esteve em funcionamento por mais de 30 anos e existe até os dias de hoje. Ela deu esse exemplo de empreendedorismo e foi sempre uma mulher de visão”, complementou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens