Fechar
Buscar no Site

Campanha eleitoral em São Luís ganha tom mais agressivo nas redes sociais

A proximidade das eleições de 15 de novembro começa a acirrar os ânimos da campanha para a sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Ganhou ampla repercussão nas redes sociais um vídeo em que o deputado estadual Duarte Jr (Republicanos), candidato da coligação “Resgate o Amor pela Ilha”, reagiu forte a declarações do deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB), candidato da coligação “Do Lado do Povo”, sobre ‘afinidades’ de Duarte Jr (e de outros candidatos) com o presidente Jair Bolsonaro.
No Twitter, Rubens Júnior postou trecho de uma entrevista em que ele afirma que lideranças ligadas ao próprio Duarte, a Eduardo Braide (Podemos) e a Neto Evangelista (DEM) estavam ao lado do presidente da República durante agenda no Maranhão, nesta quinta-feira (29)
“Braide, que é meu adversário, está lá representado pelo senador Roberto Rocha, pelo deputado Edilázio e pelo deputado Aluísio Mendes. […] Duarte está lá com o presidente do seu partido do lado do Bolsonaro agora. O Neto Evangelista está com o presidente do seu partido lá do lado do Bolsonaro agora. Eu não!”, enfatizou Rubens Júnior.

“Um bandido desse, filho de um ficha suja”

Por conta desta postagem na internet, o candidato Duarte Jr gravou um vídeo com um virulento ataque contra Rubens Júnior, a quem chamou de “aquele lá, o de 1%”.
O candidato republicano fez uma live de dentro do seu comitê de campanha, com assessores, para mostrar que não estava com Bolsonaro.
E, em determinado ponto da transmissão, chamou Rubens Júnior de “bandido”.
“Se o cidadão é bandido para mentir, para iludir para as pessoas (sic), um bandido desse, filho de um ficha suja, de um condenado, pode ter certeza que não vai chegar na Prefeitura, meu irmão, porque eu não vou deixar”, afirmou Duarte Jr.

“Isso é covarde. É inaceitável a baixaria de agredir familiares”

O candidato Rubens Júnior reagiu, em vídeo disparado nas redes sociais, à fala do candidato Duarte Jr sobre seu pai, o ex-deputado estadual Rubens Pereira:
“Eu fiz uma crítica política ao Duarte, afirmando que o presidente do partido dele foi receber o Bolsonaro. Na resposta, ele resolveu agredir a mim, ao meu partido, e o mais grave, ao meu pai, que está em uma UTI, lutando pela vida e nem pode se defender. Isso é covarde. É inaceitável a baixaria de agredir familiares. Ainda mais na situação como se encontra a minha família. Pra ser prefeito é preciso ter maturidade, responsabilidade e respeito”.

Reação desproporcional

O senador Weverton, líder do PDT no Congresso Nacional, solidarizou-se com Rubens Júnior no Twitter:
“Desproporcional e desrespeitosa a reação de Duarte Jr à crítica política feita por Rubens Pereira Júnior.
A divergência é normal, mas é inaceitável baixar o nível e atingir até a honra do pai do adversário, que está internado e não pode se defender, como fez Duarte. É preciso respeito”.

Respeito à vida e à família

Líder do partido Cidadania no Congresso Nacional, a senadora Eliziane Gama tuitou:
“Na boa política não cabe agressões à família. O deputado Duarte deve um pedido de desculpas à família do Rubens Júnior. O grande Rubão está lutando pela vida na UTI. O respeito à vida e à família é elementar para quem se propõe a governar uma cidade. Oremos todos, pelo nosso querido Rubão”.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens