Fechar
Buscar no Site

Volta da propagação do coronavírus começa a acarretar preocupações

Com os números de novas infecções atingindo níveis recordes diários em vários países, como Alemanha, França, Itália e Polônia, aumentaram os temores de que o Brasil também venha a enfrentar uma nova onda de casos de coronavírus.
O secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, adverte que o combate ao coronavírus é “uma guerra em que vencemos muitas batalhas, mas ainda não terminou. O horror da pandemia, da morte ao nosso lado, ainda não passou”.
O deputado federal Gastão Vieira, líder do Pros no Maranhão, utilizou as redes sociais, neste sábado (17), para também manifestar sua preocupação com uma nova onda da Covid-19.
A Europa já mergulhou na segunda onda e o Brasil deve embarcar nela também, segundo Gastão.
“O Brasil vive como se a crise do Covid tivesse acabado. Deus diga amém. A crise veio do oriente para o ocidente, e a Europa mergulha na segunda onda, e é muito provável que o Brasil embarque nela também”, disse.
Ainda segundo Gastão, o estado de calamidade no país será prorrogado em janeiro. “Estado de calamidade será prorrogado em primeiro de janeiro, pela simples razão de que a calamidade, sanitária, social e econômica, estará ainda maior que hoje”, afirmou.
Gastão disse ainda que no momento ninguém quer encarar a nova realidade. “Pessoalmente, me limito a torcer para que esteja errado… Do governo ao congresso, ninguém quer encarar a realidade… É certo que medidas mais radicais virão. Ninguém quer chegar a parar tudo de novo… Mas, muito terá que ser parado”, frisou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens