Fechar
Buscar no Site

Clube de Engenharia do Maranhão dará suporte à construção de moradias populares

O Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) está organizando o Projeto de Engenharia Pública, uma atividade na área de responsabilidade social que tem como meta prestar assistência técnica gratuita às pessoas de baixa renda, em todas as regiões do Maranhão, que queiram construir seus imóveis. O lançamento será em agosto deste ano.

Por meio do Projeto de Engenharia Pública, o Clube de Engenharia do Maranhão oferecerá os projetos de arquitetura e de engenharia; os orçamentos de materiais e de mão de obra; e a supervisão na execução das obras ao morador de baixa renda que solicitar. Os projetos são para construções de até 40m².

O presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, Emanuel Miguez, afirmou que a entidade está empenhada na defesa dos direitos dos engenheiros e na promoção de cursos, palestras e visitas monitoradas a canteiros de obras. “Este ano, iniciamos as atividades de responsabilidade social com o Projeto de Engenharia Pública com a ideia de melhorar a imagem das áreas de moradia do Maranhão”.

O Clube de Engenharia do Maranhão (CEM) está comemorando 70 anos com uma programação que inclui palestras e cursos. As atividades começaram no dia do aniversário do CEM, 18 de março, e prosseguem até o dia 7 de dezembro.

Em março, o engenheiro civil Mário Calheiros, especialista em Estrutura de Concreto e Fundação, ministrou a palestra “Concreto protendido, conceitos iniciais” e o engenheiro civil João Celso Martins Marques, mestre na área de Estruturas, a de “Sistemas estruturais aplicados à construção de pontes”.

Em abril, cerca de 100 engenheiros, arquitetos, estudantes, empresários do mercado imobiliário e do setor de reciclagem e representantes de ONG que defendem o meio ambiente participaram da palestra “Gestão dos resíduos sólidos e oportunidades” com o promotor de Defesa do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Cultural, Fernando Barreto.

Na atual gestão, que tem como presidente o engenheiro civil Emanuel Miguez, o Clube de Engenharia realiza atividades em defesa dos direitos dos engenheiros e promove ações na área de educação continuada, com a oferta de treinamentos e atualizações para estudantes e profissionais de engenharia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

6 respostas para “Clube de Engenharia do Maranhão dará suporte à construção de moradias populares”

  1. Marco Queiroz disse:

    O clube de engenharia do Maranhão, ciente da necessidade do povo, promove uma ação social, onde os serviços mais honerosos estarão inclusos no projeto de moradias populares, facilitando a realização do sonhos do povo ,em conquistarem a casa própria.Vai Emanuel Migues, nos o queremos como prefeito!

  2. Simara Passos disse:

    Parabéns ao Clube de Engenharia do Maranhão e ao Presidente Emanuel Miguez pela iniciativa em desenvolver projetos para as comunidades socialmente frágeis.A perspectiva do grupo é de transcender a proposta assistencialista ou de assessoria técnica.👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  3. Lucas Monteles disse:

    Parabenizo a diretoria do clube de engenharia do Maranhão e ao presidente Emanuel miguez, pela gestão inovadora em prol do nosso estado fortalecendo os estudantes e engenheiros maranhenses, principalmente pelo projeto de engenharia pública de acessória técnica para construção de casas populares que irá atender a população mais carente da nossa ilha e do nosso estado #CEM #SÃOLUIS #MARANHÃO

  4. Márcio Antônio disse:

    Necessário se faz o devido registro desta gestão de liderança, inovadora e comprometida do Presidente Emanuel Miguez Dias no Clube de Engenharia do Maranhão,os Engenheiros e a sociedade ganham e agradecem com o fortalecimento desta entidade tão essencial ao crescimento desta classe. Projeto excelente de inclusão da categoria no ambiente profissional, atingindo assim a finalidade precípua de responsabilidade social desta instituição.PARABÉNS! VIVA AO CLUBE DE ENGENHARIA DO MARANHÃO!

  5. Miriam Passos Martins disse:

    Proposta de grande valia para as pessoas com pouco rendimentos que precisam ter suas moradias adequadamente supervisionadas por engenheiros de alta qualidade, dando mais segurança e conforto a seus moradores e familiares.

  6. Cláudio disse:

    O Clube de Engenharia só não pode é ser cooptado pelo Governo do Estado como ja foram diversas entidades empresariais do Maranhão que se alagaram na subserviência e estão agora agonizando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens