Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão realiza Seminário “Base de Alcântara: Próximos Passos” nesta segunda-feira

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), realiza nesta segunda-feira (15), às 08h30, no Auditório Terezinha Jansen do Multicenter Sebrae, o Seminário “Base de Alcântara: Próximos Passos”.

Segundo o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Davi Telles, o Seminário tem como objetivo discutir a temática espacial no Maranhão a partir de três eixos: geopolítica, desenvolvimento regional e o papel da academia.

O evento contará com painéis e debates sobre estes temas com cientistas e pesquisadores de diversas instituições como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Ministério da Defesa, Câmara dos Deputados, Agência Espacial Brasileira (AEB), Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Também participarão do evento técnicos e especialistas do  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Secretaria Extraordinária de Programas Especiais (SEPE), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Parque Tecnológico de São José dos Campos e do Visiona Tecnologia Espacial.

O evento tem como público-alvo instituições, pesquisadores e acadêmicos interessados nas temáticas que serão abordadas durante todo o dia. A programação terá início às 8h30 da manhã com o credenciamento, logo após às 9h será iniciada a mesa de abertura com a presença do governador Flávio Dino e do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que fará a apresentação do Acordo de Salvaguardas Tecnológicas. O evento seguirá até às 18h com exposições de painéis e debates.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens