Fechar
Buscar no Site

Luizinho, de 12 anos, é revelação da Copa Norte-Nordeste de Sinuca

Luizinho foi eleito atleta revelação da 4ª Copa Norte-Nordeste de Sinuca

O pernambucano Luiz Henrique, de 12 anos, foi eleito atleta revelação da 4ª Copa Norte-Nordeste de Sinuca, realizada no último final de semana, no Restaurante Classic, em João Pessoa, na Paraíba. Luizinho, como é conhecido na sinuca nacional, ganhou de várias ‘cobras’ da sinuca profissional e conquistou ainda o oitavo lugar da competição. O vencedor do evento foi o pernambucano Ítaro Santos, que venceu na final o atleta Laércio (SP), vice-campeão, pelo placar de 4 a 3. 60 atletas regionais e convidados participaram da Copa.

Nos respectivos terceiro e quarto lugar ficaram os atletas Eduardo Deus-me-livre e Jailson, ambos da cidade de Campina Grande (PB). A 4ª Copa Norte-Nordeste de Sinuca da cidade de João Pessoa (PB) foi organizada pelos atletas Gilberto Sousa e Zezinho Gonzaga. Teve apoio do Jornal Pequeno, Viveiro Vale Verde, Farma Fácil, Paulo Mangabeira Snooker Bar, Tropical Produções, Gladson Tacos, Portal Snooker e Blog do Toscano Neto. A premiação total foi de R$ 10 mil reais, outorgadas do primeiro ao décimo sexto colocado.

Filho do atleta Sebastião Galdioso, da cidade de São Joaquim do Monte (PE), Luiz Henrique ganhou de grandes ‘feras’ da sinuca profissional brasileira, a exemplo dos ex-campeões do Norte-Nordeste, Wendell e Emerson. Na primeira fase da competição, Luizinho ganhou por 3 a 1 do atleta Domar (SE) e da atleta Lorrany (PB). Na segunda etapa, Luizinho venceu por 3 a 0 o atleta Bibi, da cidade de Monteiro (PB), trancando duas partidas e atraindo a atenção e aplausos do público.

Na terceira fase, os jogos foram divididos em oito grupos com três atletas concorrentes. Classificado entre os 24 atletas da terceira fase, Luizinho ganhou de Emerson por 3 a 2, desclassificando o atual campeão do evento da cidade de cidade de Salvador (BA). Em seguida eliminouo atleta Wendell, da cidade de Patos (PB), pelo placar de 4 a 2. Classificaram às oitavas de final os atletas Jailson (PB), Rogério (BA), Tiago (CE), Laércio (SP), Ítaro Santos (PE), Manoel (PB), Eduardo Deus-me-livre (PB) e Luiz Henrique (PE).

Nas semifinais, Ítaro Santos venceu Eduardo Deus-me-livre e Laércio ganhou de Jailson. Entre os tacos fortes presentes ao evento estiveram ainda Adilson (GO), Rolinha (PB), Gordinho e Manu, ambos do Rio Grande do Norte. Vale lembrar que nos dias 25 e 26 de maio/19 acontecerá a 6ª Copa Seridó de Sinuca, no Salão de Deda, em Carnaúba dos Dantas (RN) e nos dias 31 de maio e 01 e 02 de junho/19, a 2ª Copa Nordeste de Sinuca, na cidade de Belo Jardim, em Pernambuco.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens