Fechar
Buscar no Site

Campeonato Brasileiro de Judô movimentará capital maranhense

Brasileiro de Judô vai movimentar a capital maranhense

A capital maranhense irá receber, de sábado a domingo, de 13 a 14 de abril, o Campeonato Brasileiro de Judô Região I, onde mais de 480 atletas de seis estados do Norte e Nordeste (Maranhão, Amapá, Piauí, Pará, Amazonas, Roraima) participarão da competição em disputas das categorias sub-13 (11 e 12 anos), sub-15 (13 e 14 anos), sub-18 (15 a 17 anos), sub-21 (18 a 20 anos) e Sênior (acima de 21 anos) em um final de semana especial para o judô maranhense. As disputas ocorrem no ginásio Costa Rodrigues (centro), antigo palco de grandes eventos da modalidade.

Realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Maranhense de Judô (FMJ) o Campeonato Brasileiro de Judô Região I vai contar pontos para o ranking nacional e garantir vagas para o Campeonato Brasileiro, que em sua primeira etapa já acontece em junho, na Bahia.

Na delegação maranhense um dos destaques e aposta de medalhas é o judoca Italo Mazzilli, primeiro lugar no ranking nacional sênior (-60kgs) e que em sua última competição garantiu o terceiro lugar no Panamericano Open Santiago, no Chile.

“Estou ansioso para a competição, pois vamos está defendendo nosso estado em casa e temos essa responsabilidade de representar bem o Maranhão, além de garantir pontos para o ranking nacional sênior. Espero uma competição forte e de grandes disputas entre os estados da região I”, pontuou Mazzilli.

Outro destaque é a judoca Adryelly Santos (sub-21), com vasto currículo em competições estaduais, nacionais e internacionais e que em sua última disputa, garantiu medalha de prata no Brasileiro Interclubes/Meeting Nacional da Base, carimbando sua vaga na Seleção Brasileira de Judô.

Para o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite, os atletas que compõem a delegação maranhense terão grandes chances de conseguir resultados expressivos na competição, visto que o estado é celeiro de excelentes atletas, preparados para levar a bandeira do Maranhão para o nacional.

“Não tenho dúvidas que o Maranhão irá brigar por medalhas em todas as categorias e pelo título de campeão na região. Dispomos de excelentes atletas e estamos muito satisfeitos pela oportunidade que nos foi dada em realizar mais uma vez o Campeonato em nosso estado”, destacou Rodolfo.

Ainda de acordo com o presidente, a expectativa para o evento é a melhor possível, promovendo um campeonato em casa, com toda estrutura e apoio necessário aos atletas de todas as regiões. “Apesar de todo o trabalho que envolve a organização de um evento nacional, estamos muito satisfeitos pela oportunidade. Somos reconhecidos pelo excelente nível de organização que apresentamos em outras edições do campeonato e esperamos que este seja um grande sucesso como foram os anteriores”, pontuou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens