Fechar
Buscar no Site

Weverton, Eliziane e outros líderes de oposição pedem que pessoas não protestem nas ruas contra Bolsonaro

Líderes da oposição a Bolsonaro no Senado pediram, em carta publicada nesta quinta-feira (4), que as pessoas deixem de ir às ruas protestar no próximo domingo (7). O motivo apresentado é a crise do novo coronavírus, ainda em curso no país.

“Nosso pedido parte da avaliação de que, não tendo o país ainda superado a pandemia, que agora avança em direção ao Brasil profundo, saindo das capitais e agravando nos interiores, precisamos redobrar os cuidados sanitários e ampliar a comunicação com a sociedade em prol do distanciamento social”, diz a carta.

O documento é assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Eliziane Gama (Cidadania-MA), Weverton Rocha (PDT-MA), Jaques Wagner (PT-BA), Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e Otto Alencar (PSD-BA), cuja legenda não faz oposição ao governo de Jair Bolsonaro, mas tem oposicionistas na liderança e vice-liderança no Senado.

As lideranças e vice-lideranças partidárias no Senado solicitam que a ida às ruas contra o governo Bolsonaro seja adiada “pelo bem da população”.

“Observando a escalada autoritária do governo federal, devemos preservar a vida e segurança dos brasileiros, não dando ao governo aquilo que ele exatamente deseja, o ambiente para atitudes arbitrárias”, afirmam.

Os novos protestos, marcados em várias capitais e cidades de porte médio do país, estão sendo chamados via redes sociais. As marchas são puxadas por integrantes de torcidas organizadas, inspirados no ato pró-democracia do último domingo (31) na avenida Paulista, que acabou em confronto com a PM.

Leia, abaixo, a íntegra da carta:

Nota dos Líderes Partidários do Senado Federal em defesa da VIDA e da DEMOCRACIA”

Os líderes dos diferentes partidos do Senado Federal, a saber a Rede Sustentabilidade, o PSB, o PDT, o Cidadania, o PSD e o PT, vem através desta nota desencorajar os brasileiros que, acertadamente, fazem oposição ao Sr. Jair Bolsonaro a irem às ruas nesse próximo domingo.

Nosso pedido parte da avaliação de que, não tendo o país ainda superado a pandemia, que agora avança em direção ao Brasil profundo, saindo das capitais e agravando nos interiores, precisamos redobrar os cuidados sanitários e ampliar a comunicação com a sociedade em prol do distanciamento social.

Bem certo que a organização de setores da sociedade aqueceu nossos corações de esperança, na certeza de que o Brasil já identificou que a política da presidência da república tem sido devastadora ao país e aliada do Coronavírus. Adiaremos à ida às ruas, pelo bem da população, até que possamos, sem riscos, ocupá-las, em prol da população.

Ademais, observando a escalada autoritária do governo federal, devemos preservar a vida e segurança dos brasileiros, não dando ao governo aquilo que ele exatamente deseja, o ambiente para atitudes arbitrárias.

Entendemos, portanto, que ainda não é o momento, em respeito às famílias de vítimas do Coronavírus e também daqueles que até hoje tem respeitado e com razões, baseado nos melhores estudos científicos, o isolamento como a melhor alternativa de combate à Covid-19. Continuaremos firmes na oposição das mais diversas formas que a situação pandêmica nos permite.

Assinam,

Randolfe Rodrigues, líder da Oposição e da Rede Sustentabilidade do Senado Federal.

Eliziane Gama, líder do Cidadania no Senado Federal.

Weverton Rocha, líder do PDT no Senado Federal

Jaques Wagner, vice-líder do PT no Senado Federal.

Veneziano Vital do Rego, líder do PSB no Senado Federal.

Otto Alencar, líder do PSD no Senado Federal.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

7 respostas para “Weverton, Eliziane e outros líderes de oposição pedem que pessoas não protestem nas ruas contra Bolsonaro”

  1. EDYLSSON disse:

    IMAGINAM….. Protestar contra BOLSONARO…. O PRIMEIRO PRESIDENTE do Brasil… HONESTO PATRIOTA VERDE AMARELO FICHA LIMPA e SEM RABO PRESO da história do Brasil…… O PRIMEIRO….. COMPARAM com os PRESIDENTES RATOES bilionários SARNEY COLLOR FHC LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS…. DILMA ANTA…. Conde DRACULA temer………..comparam……….ENGOLIMOS e nem VOMITAMOS esses RATOES BILIONÁRIOS e IMPUNES……..agora…. 500 dias de GOVERNO BOLSONARO SEM CORRUPÇÃO…. SEM LADROAGENS de bilhões do povo brasileiro….. A ESQUERDA MALDITA PTRALHAS …. Comunistas de ARAQUE…. 500 dias SEM CORRUPÇÃO e SEM LADROAGENS de bilhões do povo brasileiro…… Estão desesperados… LOUCOS da vida…. Atacam dia e noite NOSSO PRIMEIRO PRESIDENTE do Brasil…. HONESTO PATRIOTA VERDE AMARELO FICHA LIMPA e SEM RABO PRESO da história do Brasil…. JAIR MESSIAS BOLSONARO…..pois o LEÃO BOLSONARO NÃO deixa ROUBAREM mais……… ( Não tem como contestar essas VERDADES)…. Conhecereis a verdade é a verdade vos libertará.( mas ESQUERDA MALDITA… PTRALHAS… COMUNISTAS de ARAQUE….. Não têm e NUNCA tiveram….. VERGONHA NA CARA.

  2. Jose disse:

    500 dias kkkkkkkkk sem corrupção, isso é muito pouco, no governo do PT com 500 dias não tinha roubalheira confirmado embora que tivesse estava em sigilo, o governo Bolsonaro está prestes a cair no abismo porque ele não tem Massa popular para evitar um possível impeachment precisa da massa política está trazendo os deputados senadores do centrão aqueles velho conhecido condenado no mensalão Roberto Jefferson, Waldemar costa neto, Ciro Nogueira, Artur Lira, todos que roubaram no mensalão do PT, Bolsonaro ganhou as eleições defendendo 3 bandeiras, valores a família, corrupção, segurança, na corrupção já quebrou o juramento trazendo os mensaleiros do PT entregando o fundo estudantil com milhões alí envolvidos, no conservadorismo a família o Bolsonaro fala muito palavrões nas suas reuniões ministeriais na presença até de alguma ministras mulheres, expulsou o Sérgio moro do ministério mandou o Moro embora por tabela o homem que era carta branca do Bolsonaro na segurança
    Então está indo tudo água baixo

  3. EDYLSSON disse:

    90 % dos brasileiros do BEM. DECENTES…. Patriotas…. Cristãos apoiam nosso primeiro presidente do Brasil HONESTO PATRIOTA VERDE AMARELO FICHA LIMPA e é e SEM RABO PRESO da história do Brasil….. 500 duas SEM CORRUPÇÃO. … e SEM roubalheiras de TRILHÕES do povo brasileiro…… e a ESQUERDA MALDITA e LADRONA de TRILHÕES do povo brasileiro no ataque….. Querem ROUBAR BILHÕES do povo brasileiro….. Como faziam em PAZ no GOVERNO de SARNEY COLLOR FHC LULA Ladrão chefão do PT PARTIDO DAS TREVAS… Dilma… Temer….. TODOS os LADRÕES RATOES de bilhões do povo brasileiro roubavam em paz…. Antes do GOVERNO BOLSONARO…….

  4. EDYLSSON disse:

    O MORO …. desMOROnou…. Revelou TRAIRA…. COVARDE…. INFILTRADO do PSDB FHC AECIO NEVES ALKMIN e SOROS…… Desmanchou…. Derreteu …. Já era…. Agora MICO de CIRCO do PSDB FHC AECIO NEVES ALKMIN e SOROS….. M i c o de CIRCO.

  5. MAGNALDO disse:

    Os protestos apoiados pela ESQUERDA MALDITA PTRALHAS COMUNISTAS de ARAQUE….. Depredam patrimonios dos outros……agridem inocentes… Saqueiam….. ANTIFAZ…. Terroristas em todo o mundo…. A ESQUERDA MALDITA e amaldiçoada adoram os TERRORISTAS…… Desde que depredam patrimônios DOS OUTROS… DOS OUTROS….. Taokey?

  6. José disse:

    A manifestação que eu vejo e no cercadinho na frente do palácio do presidente todos os dias, apoiado por Bolsonaro os manifestantes pedindo a intervenção militar volta do AI-5 isso é gravíssimo mas os bolsonarista não ver esse manifestação e mais grave do que as outras, fere a constituição acabando com o STF e congresso acabando com esses dois poderes vira uma ditadura igual na Venezuela ninguém tira o presidente do poder isso vocês tem que analisar também essa manifestação dos Bolsonarismo

  7. Joao José disse:

    PTRALHAS esquerdalhas comunistas de ARAQUE…… AMAM e VENERAM LADROES CANALHAS RATOES do povo brasileiro….LULA LADRAO mor do Brasil….. o maior LADRAO do Brasil… e do mundo…. e os EsquerdoPATAS lambem o c…… do SANTO… A criatura mais honesta do Brasil…..kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens