Fechar
Buscar no Site

Weverton e Eliziane votarão contra indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada dos Estados Unidos

O Senado poderá aprovar ou rejeitar a indicação do filho do presidente ao cargo em Washington; para que Eduardo seja confirmado como embaixador, são necessários 41 votos dos 80 senadores que votam (maioria simples); o presidente da Casa não vota. Segundo o Estadão, os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania) votarão contra a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro à embaixada dos EUA. O senador Roberto Rocha (PSDB) não quis responder.

Caso seja indicado, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) será sabatinado na Comissão de Relatores Exteriores. Independentemente do resultado na comissão, o nome segue para o plenário do Senado, que fará uma votação. Caso seja nomeado para a embaixada em Washington, Eduardo se tornará a primeira pessoa sem carreira na diplomacia a assumir o posto desde o fim da ditadura militar (veja quem foram os embaixadores desde 1986). A indicação do filho presidente tem sido criticada por ex-embaixadores.

O Estado procurou todos os 81 senadores e perguntou como eles votariam em relação à indicação do filho do presidente ao cargo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens