Fechar
Buscar no Site

Vereadores garantem que presidente do SindEducação não sofreu agressão

Os vereadores José Joaquim (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT) e Batista Matos (PPS), divulgaram nota oficial, nesta sexta-feira (18), onde esclarecem que, após a posse dos novos conselheiros municipais de Educação, na última quinta-feira (17), no Palácio La Ravardière, NÃO HOUVE qualquer tipo de agressão verbal ou física por parte do prefeito de São Luís, João Castelo, contra a presidente do SindEducação, Lindalva Batista.

Na nota intitulada “Em defesa da verdade”, os parlamentares dizem que estão, na verdade, surpresos com as “denúncias” feitas pela professora de um acontecimento, segundo eles, irreal e inexistente. Os vereadores refutaram também a “criação de factóides” com fins meramente políticos.

Abaixo, a íntegra do texto:

EM DEFESA DA VERDADE

Nós, vereadores abaixo subscritos, em compromisso com a verdade dos acontecimentos, vimos publicamente esclarecer o que ocorreu de fato no episódio envolvendo a sindicalista Lindalva Batista e o prefeito João Castelo, após a cerimônia de posse do Conselho Municipal de Educação, no auditório do Palácio La Ravardière.

Em respeito à opinião pública, e pelo motivo de termos sidos citados pela presidente do SindEducação como testemunhas de uma agressão – que em momento algum aconteceu, seja de forma verbal ou física –, esclarecemos que realmente estávamos presentes no momento em que a professora abordou o prefeito João Castelo exigindo uma audiência, ocasião em que o mesmo chamou o secretário de Educação Othon Bastos para que a recebesse na Semed e posteriormente despachasse com ele sobre as reivindicações da líder sindical. Inclusive, há fotos que confirmam a verdade aqui declarada e desmentem qualquer versão de agressão.

Na condição de representantes legítimos do povo, enfatizamos que não presenciamos qualquer atitude do prefeito que desabonasse a representante de classe Lindalva, a mulher Lindalva ou a categoria dos educadores, da qual fazemos parte com todo o orgulho. Na verdade, o que estamos até agora é surpresos com as ‘denúncias’ feitas pela professora de um acontecimento irreal, inexistente.

Refutamos de público a criação de factóides com fins meramente políticos, como o que estamos vendo em alguns setores da mídia claramente de oposição ao prefeito João Castelo, que não estão sendo fiéis à verdade, tentando desconstruir a imagem do prefeito e colocá-lo contra toda uma categoria.

Também, na condição de cristãos, reafirmamos que jamais iríamos corroborar com qualquer atitude grosseira por parte de qualquer autoridade pública. Assim como não podemos nos omitir de repudiar quaisquer inverdades, pautadas em motivos que desconhecemos, e nas quais ainda somos citados indevidamente, como se nada tivéssemos feito ao presenciar uma suposta agressão.

Professores que somos, ratificamos nosso compromisso com a categoria dos educadores, que labutam no cotidiano para a formação de novas gerações.

Reafirmando o compromisso com a verdade, subscrevemo-nos,

Vereador Batista Matos

Vereador Ivaldo Rodrigues

Vereador José Joaquim Ramos

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens