Fechar
Buscar no Site

Vereador Geraldo Castro pede ao governo Roseana suspensão da taxa de esgoto

Foto: Isaías Rocha/ O Quarto Poder

O vereador Geraldo Castro (PCdoB) solicitou ao governo do Estado, em caráter de urgência, a suspensão da taxa de esgoto dos usuários de São Luís cobrada pela Caema.

O pedido foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 26 de março, através de uma indicação sua e enviado à governadora Roseana Sarney para que suspenda a cobrança imediatamente até que o serviço seja regularizado.

Em São Luís, conforme Geraldo Castro, a maior parte da população tem esgotamento sanitário em péssimas condições ou sequer é atendida por esse serviço, apesar de pagar mensalmente a taxa de esgoto.

Segundo o vereador, o serviço não existe e não há nenhuma unidade de tratamento de esgoto na capital maranhense.

‘A maior parte dos dejetos provenientes do uso doméstico é jogada nos rios e praias da capital, todas elas impróprias para banho’, afirma ele.

Geraldo Castro ressalta que a solicitação é necessária em virtude do perigo iminente à saúde dos frequentadores das praias, ao meio ambiente e população em geral dos municípios que congregam a Grande São Luís.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens