Fechar
Buscar no Site

VEJA O QUE DISSE ZÉ REINALDO SOBRE A PESQUISA DA ESCUTEC

O candidato José Reinaldo Tavares, (PSB) classificou como previsível o resultado da pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Escutec para senador do estado. O ex-governador estaria empatado tecnicamente no segundo lugar com João Alberto de Souza (PMDB).

“É um resultado que já previa sem nem conhecer os dados. De forma que eles são previsíveis mesmo. Nós vamos disputar o primeiro lugar entre os concorrentes ao Senado. Vamos continuar do mesmo jeito, porque pesquisa, nós sabemos o histórico de manipulação feito pela oligarquia (Sarney) ao longo de diversas eleições. Pesquisa mesmo é do povo, nessa nós confiamos. E estou forte, porque não me colocaram em último lugar”, disse Zé Reinaldo.

Zé Reinaldo se lembrou de 2006, quando às vésperas das eleições para governo do estado, o Escutec divulgou uma pesquisa apontando Roseana Sarney vencedora do primeiro turno com 57%. Três dias depois, as urnas apontaram 47% da escolha do eleitorado para ela. Jackson que teria 27%, fechou com 35%. “Sabemos que os números reais são diferentes desse. Há um desejo de manter o João Alberto na minha frente, isso é expresso nessa pesquisa que temos todas as razões de desconfiar dela”, afirmou.

O candidato frisou que essas pesquisas devem ser encaradas com cautela. “Estamos cansados de ver manipulação. Dessa vez eles foram mais modestos, porque diziam que venceriam no primeiro turno. Não dizem diretamente, querem induzir. O povo maranhense não quer continuar com esse tipo de governo que coloca o estado abaixo de todos os outros”, disparou.

O ex-governador disse ainda que as pesquisas podem ser manipuladas, mas quem decidirá a eleição será o povo maranhense. “Quem decide não é a Escutec, não é pesquisa nenhuma, quem decide é o povo. Isso nós vamos ver no dia da eleição e estamos muito confiantes, acreditamos em uma grande votação”, afirmou.

A pesquisa publicada no jornal “O Estado do Maranhão”, de propriedade da família Sarney, e feita pela Escutec atribuiu aos candidatos do PMDB, Edison Lobão e João Alberto de Souza, a liderança nas intenções de votos se eleições fossem agora. Segundo os dados, Lobão teria 51,20% das intenções de voto e João Alberto, 29%, seguido pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), com 26,5%.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens