Fechar
Buscar no Site

“Se eu fosse chefe de Polícia, o pau comeria”, diz deputado maranhense sobre atos de vandalismo

O deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), um dos líderes do governo Roseana Sarney na Assembleia Legislativa fez um discurso duro nesta terça-feira (25) na tribuna da Casa. Ele condenou os atos de baderna praticados por vândalos durante o protesto realizado ontem em São Luís. O parlamentar saiu em defesa da Polícia Militar do Maranhão, que em alguns momentos agiu com truculência para dispersar a manifestação.

manuel-ribeiro“O que se fala é na Polícia Militar que encampou, bateu, gente desmaiou e tudo mais. Quantos policiais militares ontem foram feridos? Só no Itaqui-Bacanga, foram oito com cabeça quebrada. Não se fala. Afinal de contas, cadê os direitos humanos? O policial militar é um cidadão, ele está ali querendo preservar a ordem. Mas não! Os vândalos se aproveitam dos bem intencionados”, afirmou Manoel Ribeiro.

O deputado disse ser a favor dos protestos, mas quem sejam, segundo ele, feitos de maneira ordeira e pacífica.

“Eu duvido que essas pessoas que foram presas estavam apenas protestando querendo melhoria. Não, estavam tentando roubar, estavam quebrando o patrimônio público, estavam quebrando as pessoas que passavam jogando pedras na Polícia, estavam fazendo badernas”, alertou o ex-presidente da AL.

O trecho que causou polêmica no discurso de Ribeiro foi a parte em que afirmou que se fosse um comandante de Polícia, “o pau comeria”.

“Ninguém vem aqui dizer que a Polícia Militar sofreu isso, não! Só que a Polícia Militar bateu. A Polícia Militar bateu e tudo, mas hoje deve ter mais ou menos uns quinze homens da Polícia Militar feridos por esses movimentos desde sábado. Gostaria que tivessem coragem de dizer: eu sou a favor do movimento, mas de baderna não. Se eu fosse chefe de Polícia, o “pau comeria””, disparou.

Deputada critica ação da PM

A presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias, deputada Eliziane Gama, criticou a ação dos policiais na tentativa de reprimir a manifestação pacífica ocorrida nesta segunda-feira, dia 24 de junho. Na tribuna da Assembleia Legislativa, a parlamentar denunciou o despreparo e a truculência dos policiais contra os manifestantes e que resultou em confronto e revolta.

O protesto intitulado “São Luís Acordou” iniciou às 17h em frente ao Tropical Shopping no Renascença e seguiu para a Assembleia Legislativa. Os manifestantes se dispersaram logo depois do confronto com a cavalaria e a Tropa de Choque da Polícia Militar.

A informação é que após confronto, os manifestantes se retiram da Assembleia Legislativa, e um grupo menor se dirigiu ao elevado da Cohama e fechou as duas vias da Avenida Jeronimo de Albuquerque. O CPM e a Tropa de Choque dispersaram os manifestantes com spray de pimenta, bombas de efeito moral (jogadas inclusive de um helicóptero do GTA) e balas de borracha.

Segundo o relato da parlamentar, foi neste momento que ela passava no local e tentou socorrer uma jovem desmaiada, e recebeu ameaça e ordem de prisão de um PM, identificado como major Welligton.

“Estava indo à casa da minha mãe, no São Cristóvão e passamos pela rotatória da Cohama e ficamos lá aproximadamente uma hora parados. Estava lá e vi que não houve nenhuma ação dos jovens de forma truculenta ou tentando afrontar a ação da polícia. Quando de repente chega a Tropa de Choque da PM com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha dispersando a multidão”, contou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

20 respostas para ““Se eu fosse chefe de Polícia, o pau comeria”, diz deputado maranhense sobre atos de vandalismo”

  1. Adaílton disse:

    DO JEITO QUE …. NO FILHO DELE NÉ?

  2. HENRIQUE disse:

    Talvez o lado mais fraco de toda essa situação é a policia militar, mesmo com sálários baixos que não da pra pagar um advogado para se defender, e nesse momento, uma escala se serviço sobre humana devido essas manifestações do povo contra pricipalmente a corrupção, estão fazendo o que pode pra defender, o patrimônio público e privado, vcs repórteres de agressão de vândalos, faz cumprir o direito de vir e ir, mas tem muita gente querendo ganhar em cima da ação policial.
    Acretito que qualquer ação policial é violenta, seja no lançamento de gás, seja no avanço da cavalaria, seja no tiro de borracha, tudo aquilo tem um objetivo, contér a agressão hostil de vândalos conta todos nós cidadãos. Gostei muito do ssp devefender a policia pois ele sabe o que os policiais estão passando pra conter essas manifestações.
    Tem muito gente que durante as manifestação estão próximo da PM, se protegendo , mas na verdade estão querendo um fundo de reportagem, notei isso ontem em uma reportagem.
    Há se não fosse essa pm, quem conteria esses vândalos.

  3. Silva Santos disse:

    O pau comeria….bem apropriado a essa família.

  4. Silva Santos disse:

    Mais o fato é que as manifestações já obteve um resultado favorável à população brasileira. Os jovens que tem ido às ruas já podem comemorar um troféu (Pec 37). Fiquei horas no trânsito, mais não me incomodo me achei foi covarde por não ter a coragem de engrossar o grupo com minha presença, infelizmente Brasileiro e Maranhenses (como eu) são acomodados e covardes, parabéns a esses jovens que tem ido as ruas de forma pacífica. Pessoal estamos passando por momento ímpar, ou seja, um momento de incontentamento com pessoas que se utilizam de bens públicos a suas vontades pessoais, só fazem isso, se ver diariamente em nosso Estado. Cadê o viaduto da PM, da forquilha, cadê a via expre$$a, cadê a Av Jackson Lago que por capricho foi chamada de Centenário, cadê as UPA, e cadê muitos outros recursos como é o caso da saúde em nosso Estado, será que está na cidade de Coroatá. VALEU JOVENS. Infelizmente não a guerra que não morram inocentes, talvez seja o sacrifício em ter esses vândalos que são fáceis de serem detectados e punidos sem agredir àqueles que estão inclusive lutados pelos direitos dos “cidadãos” policiais.

  5. Anthonymuz disse:

    Nunca fui com deputado Manoel Ribeiro, mas dessa vês reconheço que ele tem razão…Passar a mão na cabeça Marginal é dar salvo conduto para continuar delinquindo.

  6. Anthonymuz disse:

    Deputada Eliziane, sou teu fã…votei em ti e Marina… se a polícia agiu assim contra ti eu lamento… sei de teu carater…vou continuar contigo…Vamos lá que no calor das escaramuças ninguém sabe quem é quem.Lamento!

  7. Silva Santos disse:

    Mais o fato é que as manifestações já obtiveram resultado favorável à população brasileira. Os jovens que tem ido às ruas já podem comemorar um troféu (Pec 37). Fiquei horas no trânsito, mais não me incomodei, me achei foi covarde por não ter a coragem de engrossar o grupo com minha presença, infelizmente Brasileiro e Maranhenses (como eu) são acomodados e covardes, parabéns a esses jovens que tem ido as ruas de forma pacífica. Pessoal estamos passando por momento ímpar, ou seja, demonstração de incontentamento com pessoas que se utilizam de bens públicos a suas vontades, só fazem isso, como é rotina em nosso Estado. Cadê o viaduto da PM, da forquilha, cadê a via expre$$a, cadê a Av Jackson Lago que por capricho foi chamada de Centenário, cadê as UPA, e cadê muitos outros recursos como é o caso da saúde em nosso Estado, será que está na cidade de Coroatá. VALEU JOVENS. Infelizmente não existe guerra que não morram inocentes, talvez seja o sacrifício em ter esses vândalos que são fáceis de serem detectados e punidos sem agredir àqueles que estão inclusive lutados pelos direitos dos “cidadãos” policiais. (CASO PUBLICADO, SOLICITO CORREÇÃO ORTOGRÁFICA)

  8. claudio disse:

    é por causa de políticos desse nível que o maranhão é um atraso só, políticos com idade avançadas e com pensamento retrogrado

  9. Rafael Brisard disse:

    Esses policias deveriam ser presos!
    Eu estava lá também, fiquei esperando no carro quando vi aquele absurdo total!
    Quero saber o que as partes competentes vão fazer a respeito disso.
    Nunca vi algo assim, muito despreparo e muito abuso isso sim!
    A maioria dos policias daqui deste estado falido agem dessa forma
    sem falar que existem muitos que são corruptos, mais isso é um problema no Brasil todo!
    #FICAAMINHAINDGNAÇÃOCOMESSESPOLICIASMEDIOCRES

  10. luiz oliveira disse:

    Não me espanta este tipo de declaração partindo deste senhor. Percebe-se claramente que nem para Chefe de Polícia este cidadão teria competência. Só lamento que milhares de alienados ainda votam numa “coisa” dessa.

  11. renato disse:

    è Isso Aì ….só faltou o Zé Pequeno…po…….. contra o MANÈ GALINHA em cidade de deus.

  12. André Soares disse:

    Esse cara aí é um exemplo de politico A NÃO SER SEGUIDO, autoritário, irresponsável, que ta pouco se lixando com a população, a única coisa que o deixa feliz são os gordos salários que recebe, dinheiro, dinheiro e mais dinheiro, é a única coisa que esse lixo da sociedade se interessa, como ele mesmo já disse. Tem 13 casas, ou sei lá quantas, e “mora em todas” e ainda quer receber o auxilio moradia pois é um “direito conquistado”, E o nosso direito, à Saúde, Educação, Segurança, Transporte de qualidade ? SAFADO, UM CARA DESSE DEVERIA SER CREMADO, pois enterrado ainda correria o risco de CONTAMINAR A TERRA.

  13. Andreia disse:

    Lamentável como muita gente não sabem filtrar as informações que recebem e aceitam tudo, tudo distorcido. As pessoas que aqui concordam com a policia e diz que que não se deve passar a mão na cabeça de marginal com certeza devem acompanhar as notícia que passam nos jornais da maior emissora de tv do nosso estado . Sei que temos direito de expôr opiniões. Sendo assim,digo que na manifestação de segunda não ocorreu qualquer ato de vandalismo por parte dos manifestantes, o único vandalismo era a violência da polícia para com os manifestante e com demais cidadãos que estavam envolvidos no movimento. Não devemos acreditar em tudo que a mídia – maior emissora do estado – divulga por aí.

  14. Darius disse:

    ………………………….. Tome vergonha ………..!

  15. Marcelo Sousa Praseres disse:

    É uma vergonha esse sujeito ignorante fazer um comentário desse ! Vândalos são vocês e suas políticas públicas em benefício próprio! Veja a de hoje o resultado de um concurso público realizado pela FGV para justificar a nomeação de parentes(resultado saiu tão manipulado que em menos de 4 horas as reclamações de candidatos lesados levaram eles a tirar o site do ar). Sr. Coronel Mané Galinha(como é conhecido em Arari) os dias de hoje já não cabem mais esse tipo de comportamento. Crie vergonha nessa cara.

  16. neiva disse:

    Tô do lado da polícia. Estamos entrando numa seara perigosa demonizando a polícia. Não vejo outra maneira de responder baderneiros, bandidos, traficantes senão com uso da força. Se existisse outra forma de combater criminoso a gente não estaria vivendo nesse mundo, vamos deixar de hipocrisia.

  17. Sydney Star disse:

    Se fosse o mesmo que o filho dele pega, vai ser babado!

  18. general selva disse:

    ISSO É AMA AMEBA AMBULANTE,O FILHO DELE CONHECE BEM ESTA EXPRESSÃO …..

  19. claudiane disse:

    Este ebo dep. Que acha normal ter 18 casas, enquanto amaioria nao tem sequer um casebre. ACORDA BRASIL! ACORDA MARANHAO. A resposta se da em 2014. Aguarde.

  20. claudiane disse:

    Este e o dep. Que acha normal ter 18 casas, enquanto amaioria nao tem sequer um casebre. ACORDA BRASIL! ACORDA MARANHAO. A resposta se da em 2014. Aguarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens